segunda-feira, 21 de março de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid colocou um ponto final num tabu um tanto incômodo: vinha de seis eliminações consecutivas na fase oitavas-de-final da maior competição européia de clubes. E a classificação não ocorreu de uma forma qualquer: a equipe jogou bem, envolveu o adversário, dominou as ações e só não venceu por mais do que 3a0 porque o goleiro Hugo Lloris, do Lyon, teve performance sensacional (veja como foi).

Após a euforia da classificação, os merengues retornaram as atenções para o Campeonato Espanhol: três dias depois de avançar na "Champions League", havia um clássico madridista para ser disputado no estádio Vicente Calderón. E o Real saiu-se bem, vencendo o Atlético por 2a1 e mantendo-se a 5 pontos de distância do líder Barcelona.

O meia alemão Mesut Özil e o atacante francês Karim Benzema foram os únicos que anotaram gol nos dois jogos. Mas não dá para não destacar o desempenho do único brasileiro "não-naturalizado" do elenco: o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense, marcou um golaço na partida diante do Lyon e ainda iniciou a jogada do 3º gol. No jogo pelo Espanhol, a assistência para o 2º gol também foi dele.

Jogada da semana

Por falar em Marcelo, vale (re)ver o que ele fez no lance que abriu o placar, quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. O zagueiro Cris, do Lyon, deve estar procurando por ele até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário