domingo, 6 de março de 2011

Clássico com "C" maiúsculo. Vitória com "S's". S de Suaréz, S pros 3 golS de Kuyt. Liverpool 3x1 Manchester.

Quando Carlos Alberto Parreira disse a frase: "O Gol é só um detalhe", muita gente ficou sem entender. Mas em alguns momentos, ela faz tanto sentido. Hoje, em Anfield, ao atropelar o Manchester, O Liverpool mostrou o porque. Simples. Ao pegar o resultado do jogo, 3x1 pro Liverpool e conferir um hat trick do Kuyt, você logo já pensa, homem do jogo, fez três gols. Conclusão lógica, mais este belo detalhe "o Gol" nesse jogo, teve um destaque mágico: A Participação do Uruguai Suárez. Antes do jogo ele havia dito, "um uruguaio quando veste a camisa de um time, se torna torçedor deste, e joga com tudo por ele." A raça e técnica uruguaia, aliada a raça holandesa de Kuyt deram a alegria aos reds hoje. Vamos a partida:

Para um dos maiores clássicos do mundo, escalações quase previsíveis dos escoceses treinadores de Liverpool e Manchester. Equanto Dalglish escalou Reina, Jhonson, Skrtel, Carregher, Aurelio, Maxi, Gerrard, Lucas, Meireles, Kuyt e Suaréz, Fergurson trouxe ao Anfield: Van de Sar, Evra, Brow, Smaliing, Rafael, Gigs, Carrick, Scholes, Nani, Rooney e Berbatov.

No início de jogo, domínio total do Liverpool, com boas jogadas de Lucas e Suaréz, o time da terra das beatles vai atacando, Maxi tem boa chance aos 5 minutos iniciais, mas a partir dae, o Manchester começa a equilibrar a partida. Aos 24, o brasileiro Fabio Aurélio sai machucado, (pra variar). Entrada de Kyrgiakos em seu lugar.

Aos 34 minutos, jogada fenomenal de Suaréz, daquela de fazer o torçedor sair, pagar o ingresso e entrar de novo. O uruguaio driblou Rafael (com direito a bola entre as pernas do brasileiro), tirou Brown e Carrick pra dançar e chutou, a bola passou por Van der Sar e ia entrar, mais o guerreiro detalhista Kuyt fez o gol em cima da linha. 5 minutos mais tarde, em nova jogada de Suaréz, Nani recua mal e Kuyt de cabeça faz o segundo dele. Festa no Anfield.

Pouco antes do intervalo, início de confusão, aqueles desentendimento de todo clássico. Com Rafael e Skrtel amarelados, o times vão pro intervalo. Na volta, o Machester voltou pressionando. Aos 13, Meireles salva um gol feito de Berbatov, ao tirar uma bola em cima da linha, consagrando uma excelente partida do português. Mas o jogo era do Liverpool. Aos 20, em bela cobrança de falta de Suaréz, Van de sar dá rebote e Kuyt faz o terçeiro, com o estádio fazendo bonita festa. Carrol faz sua estréia no fim da partida, mas apagada, afinal é dia de Suaréz e Kuyt. O uruguaio ainda faria mais uma excelente jogada ao driblar dois zagueiros, avançar rumo a meta, chegar na cara do gol, mas acabar isolando o bola.

No fim do jogo Gigs cruza e Chicarito desconta pro Manchester. Nada que nem de perto balançe a festa do aplaudido de pé Suaréz, do guerreiro Kuyt, ou do aniversariante sorridente Kenny Dalglish, tido como "rei" pela torcida dos reds. O escocês ainda ganhou um emocionante cântico de "Happy Birthday" das arquibancadas.


Aproveito pra pra parabenizar a lenda do futebol Kenny Dalgish pelo seus 60 anos completados semana passada: Vlw Kenny, sua coroa é uma das mais mereçidas desde o surgimento do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário