quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com 2 Gols Nos Acréscimos, Inter Faz 3a0 No Bari

O Bari recebeu a Internazionale no estádio Comunale San Nicola e conseguiu fazer um jogo equilibrado diante do adversário. Algo que é admirável, pois estavam dividindo o campo a equipe lanterna na Série A (que nas últimas 17 rodadas havia somado uma solitária vitória na competição) e a ascendente equipe "nerazzurri", postulante ao título e que vinha de 5 vitórias nas últimas 6 rodadas.

O placar de 3a0 camufla o equilíbrio visto em campo na maior parte do tempo: a partida estava em 1a0 até os 48 minutos do segundo tempo, com o goleiro Júlio César fazendo defesas relevantes para evitar o gol dos donos da casa.

O jogo

As primeiras ações ofensivas foram do "biancorosso", que chegou a estabelecer uma forte pressão no minuto inicial. O meio-campista argentino Sergio Bernardo Almirón era figura que se movimentava bastante e participava ativamente das jogadas de ataque da equipe, que logo ganhou o apoio das arquibancadas. Aos 8 minutos, Sergio Almirón fez fila em jogada de velocidade e habilidade até ser derrubado por Andrea Ranocchia, que recebeu cartão amarelo no lance. O próprio Almirón realizou a cobrança e ia colocar a bola no ângulo direito não fosse defesa de Júlio César, que saltou e espalmou a bola ali perto de onde a "coruja dorme".

As investidas interistas contavam majoritariamente com o apoio de Maicon. Às vezes o lateral-direito brasileiro fazia jogadas individuais, às vezes procurava tabelas e em outras ocasiões realizava cruzamentos. Um bom momento da Inter ocorreu aos 24 minutos: Samuel Eto'o deu belo passe para Maicon, que cruzou rasteiro procurando Diego Milito, mas antes que a bola chegasse no argentino apareceu o polonês Kamil Jacek Glik para cortar pela linha final. Na cobrança de escanteio, Maicon colocou na área e Ranocchia cabeceou para defesa de Jean-François Gillet.

Na volta para a etapa complementar, foi novamente o Bari que conseguiu a primeira chance: aos 7 minutos, Alessandro Parisi chutou à meia-altura de fora da área e Júlio César defendeu no canto direito.

Na marca de 13 minutos, um acontecimento estarrecedor: fora do lance de bola e absolutamente sem qualquer cabimento, o romeno Christian Chivu desferiu um soco na face de Marco Rossi, que imediatamente caiu no gramado. Os jogadores do Bari ficaram revoltados e apontaram para Chivu e para os assistentes de arbitragem, mas parece que nenhum deles flagrou a violência. Mas sem dúvida alguma o flagrante televisivo convidará Chivu a sentar no tribunal desportivo.

Aos 15 minutos, Leonardo trocou Milito pelo holandês Wesley Sneijder, que vai voltando ao time após contusão. Com 24 minutos foi a vez de Giampiero Ventura mexer: saiu o húngaro Gergely Rudolf para a entrada do norueguês Erik André Huseklepp. E naquele mesmo minuto, a Inter abriria o placar: o marroquino Houssine Kharja tabelou com Eto'o dentro da área, o camaronês desmontou a marcação dupla com um passe genial e Kharja ficou livre para chutar rasteiro e estufar a rede.

Aos 27 minutos, Alessadro Gazzi faria um golaço para empatar a partida em chute de perna esquerda emendando bola lançada. Digo faria porque lá estava o brasileiro Júlio César para espalmar e evitar o tento. Aos 39 minutos, nova finalização de Gazzi e nova defesa de Júlio César.

A entrada de Huseklepp melhorou o time do Bari, que ficou mais dinâmico no ataque e chegava a entrar na área da Inter com cinco homens. Aos 42 minutos, Leonardo tentou lidar com isso trocando o camaronês Eto'o pelo argentino Esteban Cambiasso. Achei a troca equivocada, pois Eto'o esbanjava disposição para os eventuais contra-ataques, ao contrário de Giampaolo Pazzini, que parecia se arrastar pelo gramado. O fato é que Pazzini continuou em campo e quem saiu foi mesmo o camisa 9, que levou cartão amarelo por andar lentamente de uma lateral até a outra, retardando a continuidade do jogo. Dois minutos depois, Huseklepp escapou de Maicon e de Marco Materazzi pela esquerda, mas esticou demais e acabou cruzando nas mãos de Júlio César.

Andrea Romeo prometeu 5 minutos como acréscimo (grande parte disso em função do momento de desentendimento após a agressão covarde de Chivu em Rossi) e aos 47 minutos, Ventura tratou de trocar um homem de defesa por um de meio-campo: saiu Glik para entrada do argentino Emanuel Benito Rivas. E o espaço deixado foi aproveitado pela Internazionale. Aos 48 minutos, Thiago Motta errou passe curto para Javier Zanetti, Sneijder recuperou a bola e aí Thiago Motta conseguiu acertar uma enfiada de bola para Pazzini. O camisa 7 chutou cruzado e Gillet deixou passar: 2a0 Inter, no 3º gol de Pazzini em 2 jogos com a camisa "nerazzurri". Se o resultado já consolidava os três pontos, a Inter tratou de transformar a vitória em goleada aos 50 minutos: Zanetti recebeu na direita, cruzou, Kharja ajeitou no peito e Sneijder voleou no canto esquerdo. 3a0 Internazionale e fim de papo.

3 comentários:

  1. Muito legal ver o holandês de volta aos gramados. Falta pouco para as oitavas da Champions, vamos torcer para que ele esteja 100%. Como diz um amigo meu : que deus abençoe os craques

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Quem vê o 3 a 0 pensa que foi jogo tranquilo, e esteve longe de ser. E ficaria ainda mais difícil se algum dos árbitros tivesse visto o que fez o Chivu, tava 0 a 0 naquele instante.

    Essa partida mostrou que um 4-3-3 será só emergencial mesmo, como no 2º tempo contra o Palermo, sem chances de jogar um trio de ataque. E se for pra fixar uma dupla no Italiano, seria Pazzini e Eto'o.

    Domingo tem Brescia x Bari, imperdível rs.


    Abraços!

    http://futebolaocuboita.blogspot.com/
    http://futebolaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o Leonardo ter optado por um time semelhante ao que virou o jogo no 2º tempo diante do Palermo. Com Sneijder na meiuca, dá tranqüilamente pra abrir mão de um dos três de frente (concordo que a dupla que está se desenhando seja Pazzini-Eto'o).

    Quanto ao duelo entre Brescia e Bari, se somássemos os pontos das duas equipes teríamos um 9º lugar na tabela de classificação hehe...

    Abraços.

    ResponderExcluir