quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Série A Italiana: Circulando Pela 18ª Rodada

Após 18 dias desde os últimos jogos realizados na Série A italiana, as vinte equipes entraram em campo hoje. Vamos então, jogo a jogo, ver o que rolou nessas dez partidas. Assisti apenas a última meia hora de jogo entre Internazionale e Napoli, em partida que marcou a estréia de Leonardo como técnico dos interistas, em sua mais nova missão em Milão.

Juventus (5º) 1a4 (14º) Parma

O volante brasileiro Felipe Melo voltou a demonstrar o seu repertório de insanidade, em mais uma de suas lamentáveis atitudes. Aos 17 minutos, o "atleta" chutou a face de Massimo Paci e foi expulso de campo por Andrea De Marco, que assistiu a agressão de perto. Espero sinceramente que a punição ao "jogador" vá além do cartão vermelho. Retornando ao futebol, o jogo que até então estava em 0a0 foi vencido pelos visitantes, em tarefa que deve ter sido facilitada devido à vantagem numérica dentro das quatro linhas.

Brescia (18º) 1a2 (17º) Cesena

Mesmo jogando no estádio Mario Rigamoni, o Brescia acabou perdendo o jogo e trocando de posição com o Cesena, que conseguiu sua primeira vitória atuando fora de casa.

Cagliari (15º) 0a1 (1º) Milan

Na primeira partida de Antonio Cassano com a camisa milanista, a equipe "rossonera" contou com uma assistência do estreante no gol marcado pelo jovem serra-leonino Rodney Strasser, aos 39 minutos do segundo tempo. Com os tropeços de Lazio e Napoli, a liderança da equipe subiu para uma margem de cinco pontos.

Genoa (10º) 0a0 (2º) Lazio

No jogo entre duas das quatro melhores defesas da competição, nada de gol. Quatro brasileiros estiveram em campo no estádio Luigi Ferraris: Rafinha (Genoa), André Dias, Hernanes e Matuzalém (este último tendo entrado aos 30 minutos do segundo tempo).

Lecce (19º) 0a1 (20º) Bari

No jogo entre as duas últimas colocadas na tabela de classificação, um gol de Stefano Chuka Okaka deu ao lanterna a primeira vitória na condição de visitante.

Roma (4º) 4a2 (13º) Catania

Invicta jogando dentro de casa, a Roma fez do Catania sua nova vítima no estádio Olímpico e segue subindo na tabela. A partida seguia empatada por 2a2, mas o atacante montenegrino Mirko Vicinic, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar do brasileiro Rodrigo Taddei, marcou duas vezes e deu a vitória aos donos da casa, a 3ª consecutiva na Série A.

Udinese (8º) 2a0 (12º) Chievo

Um gol do chileno Alexis Sánchez e outro do goleador Antonio Di Natale (que chegou a 11 gols no campeonato) davam uma vantagem de 2a0 com 25 minutos de partida. A expulsão de Giampiero Pinzi 10 minutos após o 2º gol poderiam complicar o resultado para a Udinese (o Chievo já mostrou a diferença que um homem faz), mas o placar poderia até ter sido mais dilatado em favor dos donos da casa, pois ainda no primeiro tempo Di Natale desperdiçou cobrança de pênalti.

Bologna (14º) 1a1 (16º) Fiorentina

Sem conseguirem a vitória, Bologna e Fiorentina seguem próximas da zona de descenso. Mas terão grande chance de se afastarem dela já na próxima rodada: enquanto o Bologna visita o lanterna Bari, a Fiorentina recebe o Brescia, antepenúltimo colocado na tabela de classificação e equipe que abre a zona indesejável.

Palermo (6º) 3a0 (9º) Sampdoria

"M". Três vezes "M". Com gols de Miccoli, Migliaccio e Maccarone, o Palermo foi aos 30 pontos e colou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. A goleada deve ser valorizada se levarmos em conta que a Sampdoria entrou em campo como equipe menos vazada na competição, posto ocupado agora solitariamente pelo Milan.

Internazionale (7º) 3a1 (3º) Napoli

Na estréia de Leonardo no comando interista, os "nerazzurri" conseguiram uma vitória que, se não a faz subir posições na tabela, certamente exerce um efeito moral na equipe. Assisti os últimos trinta minutos e achei a Internazionale bem distribuída pelo gramado e, mesmo com a vantagem de dois gols, mantendo uma postura de quem procurava marcar mais. Vale dizer que, até essa partida em San Siro, o Napoli vinha de quatro vitórias consecutivas na temporada (todas elas por 1a0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário