segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Na 21ª rodada, o Napoli venceu o lanterna Bari por 2a0 (gols do argentino Ezequiel Lavezzi e do uruguaio Edinson Cavani) e tornou-se a única equipe visitante a triunfar naquele final de semana pela Série A italiana (os outros resultados da rodada terminaram em 3 empates e 5 vitórias dos mandantes).

Três dias depois, os napolitanos receberam a Internazionale no estádio San Paolo para compromisso eliminatório valendo vaga nas semifinais da Copa da Itália. O resultado de 0a0 persistiu por todo o tempo de bola rolando e o duelo teve de ser decidido nos pênaltis. Com o desperdício de Lavezzi (o argentino mandou a bola para fora), o Napoli acabou eliminado e a Copa da Itália seguirá com as presenças de Milan, Palermo, Roma e Inter.

Nesse domingo (ontem), a equipe comandada por Walter Mazzarri teve de superar a recente eliminação e entrar em campo diante da Sampdoria, novamente dentro de casa. Com a presença de 54.000 torcedores, os napolitanos contaram com um "hat-trick" de Cavani e de um gol do eslovaco Marek Hamsik para aplicar a maior goleada da 22ª rodada na Série A. Com o resultado, a equipe segue ocupando a 2ª colocação e pronta para encostar no Milan, mantendo-se a quatro pontos de distância do líder.

Nas palavras do goleador do Campeonato Italiano (17 gols marcados até o momento),
“Hoje era um jogo muito importante depois da desilusão na Copa da Itália. A força para esta partida veio dali”.
Sobre chances de título, Cavani é reticente:
“De classificação e essas coisas falamos muito pouco. São coisas que se começa a ver mais à frente”.
Bom, mais à frente veremos onde estará o Napoli na tabela de classificação. O fato é que essa equipe mostra-se forte o bastante para conquistar o Scudetto.

Jogada da semana

A seleção venezuela sub-20 foi eliminada na fase de grupos e não marcará presença no hexagonal final da competição. Quem saiu perdendo nessa foram os espectadores, que não poderão ver jogadas como essa de Yohandry José Orozco Cujía, meia canhoto de 19 anos que foi o autor do gol de empate na partida com o Peru, segunda-feira passada. E que golaço marcou Orozco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário