segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Se nas duas últimas semanas falamos da Internazionale, dessa vez sairemos de Milão mas sem abandonar a Itália. A capital do "País da Bota" tem hoje duas equipes nas quatro primeiras posições na Série A. A Lazio, que já foi líder, aparece na 4ª posição. E sua arquirrival Roma, que freqüentou a parte de baixo da tabela, assumiu a 3ª colocação após uma seqüência de vitórias.

No domingo, dia 16, o "Giallorossi" foi até Cesena e arrancou uma vitória suada por 1a0, com gol contra do argentino Maximiliano Pellegrino pra lá dos 43 minutos do segundo tempo. Na quarta-feira, o estádio Olímpico de Roma sediou o clássico romano pelas oitavas-de-final da Copa da Itália. Cobrando pênalti, Marco Borriello abriu o placar para a Roma. Cinco minutos depois, porém, um pênalti cometido pelo brasileiro Juan foi convertido pelo também brasileiro Hernanes, deixando o placar igualado em 1a1. E se é pra falar de brasileiro, a Roma conseguiu o desempate e a classificação com um gol de Fábio Simplício, aos 31 minutos da etapa complementar. O atacante Adriano, escalado como titular, figurou a nota triste das atuações brasileiras: com uma lesão no ombro, o "Imperador" tem previsão de retorno estimada para o final de fevereiro. Mas a semana romana não acabou: no último sábado, uma vitória por 3a0 sobre o Cagliari (Francesco Totti, Simone Perrotta e Jérémy Menez marcaram) manteve a ascensão da equipe na Série A italiana. Se algumas semanas atrás o treinador Claudio Ranieri tinha o trabalho contestado (o nome de Leonardo chegou a ser especulado em dezembro), parece que a atmosfera no clube agora é outra.

Jogada da semana

Pode parecer um lance banal - não houve um drible desconcertante, nem teve uma finalização arrebatadora. Mas a jogada ensaiada do Nova Iguaçu que abriu o placar em Volta Redonda na partida em que o time da Baixada Fluminense venceu o Vasco da Gama por 3a2 foi uma novidade para este que aqui blogueia. Cobranças de escanteio costumam ocorrer com um levantamento na área (muitas vezes "rifando" a bola). Às vezes, vemos aquele toque curto, visando uma aproximação do jogador que pretende cruzar em relação ao "alvo". Mas o que o Nova Iguaçu fez foi uma mistura dessas duas coisas: um toque rasteiro pra dentro da grande área. A bola acabou chegando aos pés do zagueiro Alex Moraes, que concluiu com ares de centroavante. O vídeo abaixo mostra os 5 gols do jogo, mas é o 1º deles a jogada da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário