quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E Segue A Segunda Rodada Do Paulista

Além dos jogos citados pelo blog, o Paulista seguiu com boas opções de partida para quem gosta do futebol do interior.

Em Campinas, a Ponte Preta surpreendeu negativamente e mostrou que se não se acertar, ano que vem temos clássico contra o Guarani na A2. Um jogo lastimável por parte da Macaca ocasionou em uma partida de pura disciplina e oportunismo da parte do Mogi Mirim. O Sapão venceu por 2 x 0, mostrando que tem muito a crescer na competição, e jogou o time de Campinas para o fundo da tabela.

Em São Paulo, a Portuguesa alcançou o primeiro triunfo. Kempes marcou o único gol da partida contra o bom time do Oeste de Itápolis, colocando a Briosa junto ao time do interior na classificação. Jogo que mostrou que os 2 times têm totais chances de avançar na competição.

Quem não dá perspectiva nenhuma de ânimo é o São Caetano. Jogando em casa perdeu para o Americana por 1 x 0, em uma falha bisonha do goleiro Luiz em cobrança de falta de Élton. O time do ABC está também amargando o fundo da tabela com 2 derrotas em 2 jogos, e o pior... para 2 times do interior que teoricamente não têm nada a dar em critério de perigo no campeonato.

O melhor jogo entre times do interior foi Santo André 1 x 1 Linense. Não interprete isto como um jogo em que o Santo André demonstrou incapacidade. Pelo contrário, o Ramalhão mostrou que pode chegar pela sua solidez dentro de campo. Porém, o Linense mostrou que o jogo contra o Santos foi atípico e só não levou 3 pontos pra casa porque Juan fez um golaço para o Santo André aos 48 do segundo tempo. Uma bela partida.

O que apenas lamentamos é que 2 destes jogos foram com os estádios fechados (em São Caetano e em Santo André). Culpa da displicência da federação paulista em impôr regras e condições nas vésperas dos jogos, impossíveis de serem realizadas em tempo hábil dependendo da cidade. Esperamos que a partir da 3ª rodada todos os 20 estádios estejam em condições de receber partidas, e o público, que é o maior patrimônio do futebol, possa torcer por seu time do coração sem problemas.

(Lançado por Soham mas de autoria de Lucas Vinícius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário