terça-feira, 11 de janeiro de 2011

100% Goleada, Flu Avança Na Copa São Paulo

Ao vencer o Taubaté por 5a1, o Fluminense conquistou sua 3ª goleada em 3 jogos e fechou sua participação no grupo S da Copa São Paulo de Juniores mostrando qualidades que o credenciam a ir longe na competição. O time paulista, que entrou em campo buscando se despedir "com dignidade", acabou conhecendo sua primeira derrota por goleada, dando adeus com 3 derrotas. Se servir de consolo, foi a única equipe que até agora conseguiu marcar gol no Fluminense.

O jogo (confira como foi a transmissão da partida em tempo real)

Logo nos primeiros movimentos, ficou evidenciada que havia uma diferença técnica entre as equipes. E isso porque o gramado alto do campo de jogo dificultava o toque de bola tricolor, que mesmo assim era amplamente superior e criava diversas chances de abrir o placar. E ele foi inaugurado aos 36 minutos, quando, após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Wellington Carvalho chegou numa bola que pedia para ser chutada e completou para dentro do gol. Antes disso, uma grande defesa do goleiro Edmílton (em finalização de Wellington Nem aos 28 minutos) e também o travessão (que foi carimbado após chute de Elídio aos 30 minutos) evitaram o primeiro gol tricolor. Ainda no primeiro tempo, Wellington Nem esteve perto de ampliar a diferença quando, aos 44 minutos, mandou a bola no pé da trave direita.

No início do segundo tempo, porém, pintou o improvável gol de empate: aos dois minutos, Igor cobrou falta pela esquerda mandando a bola pra área, ninguém desviou e ela tomou o rumo da rede tricolor. Mas foi apenas um susto: aos nove minutos, o capitão Marquinhos pegou muito bem na bola e mandou um chute de longa distância na gaveta, recolocando o Fluminense em vantagem no placar.

Aos 25 minutos, em cobrança de falta, Matheus Carvalho levou o pé esquerdo até a bola e colocou caprichosamente no canto direito para marcar 3a1. Era o último ato do jogador, que seria substituído dois minutos depois para a entrada do xará de sobrenome Alves.

Com 33 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Elivélton estava livre de marcação quando cabeceou para estufar a rede adversária e marcar o 4º gol tricolor. A liberdade talvez se justifique pelo fato de o treinador Paulo Roberto Lilló, do Taubaté, ter naquele momento trocado o zagueiro Sassá pelo meio-campista Rodrigo (Sassá seria o encarregado de acompanhar o lance).

O Fluminense nem deu ao Taubaté o direito de lamentar o 4º gol sofrido e, no minuto seguinte, já marcaria o 5º: Matheus Alves (aquele mesmo que entrara no 2º tempo) escapou da marcação e chutou firme de fora da área, mandando no canto esquerdo para superar Edmílton.

Daí pro final, o Fluminense diminuiu o ritmo e administrou a goleada construída com méritos. Não sei se foi para evitar uma maior humilhação ao adversário ou se para uma autopreservação dos jogadores, já que as condições do gramado eram pra lá de precárias, com trechos que mais faziam lembrar uma piscina do que exatamente um campo de futebol. Fiquemos atentos ao Tricolor das Laranjeiras, que busca o 6º título na competição (o único que ganhou mais vezes que isso foi o Corinthians, com 7 conquistas).

2 comentários:

  1. Copinha sempre movimentada! O Flu não vence a Copa SP há muito tempo, e esse time pode render bons frutos ao tricolor! Mas eu ainda acredito no "meu" Cruzeiro (rsrs) "nosso" time tá muito bom! Hehe!

    Abraço, Danilo!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o Cruzeiro jogar nessa Copa SP, mas a campanha na primeira fase foi parecida com a do Fluminense (os dois fizeram 9 pontos e saldo de 11 gols). Vamos ver o que o "seu" Cruzeiro pode aprontar, é outro time a levarmos em conta!

    Abraços.

    ResponderExcluir