sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hernanes Conduz A Lazio À Vitória Sobre A Inter

Contando com participação determinante de Hernanes, a Lazio venceu a Internazionale na capital italiana (3a1) e, na abertura da 15ª rodada, igualou a pontuação do líder Milan. Já o "Nerazzurri", atual 6º colocado, pode terminar a rodada 10 pontos atrás do rival de Milão.

O jogo

Liguei o televisor na metade do primeiro tempo e, pelos comentários de Sócrates, não perdi praticamente nada no burocrático jogo que se desenhava em Roma. Não apenas nada perdi como talvez tenha levado sorte para a transmissão: aos 26 minutos, a equipe da Lazio cobra escanteio pelo lado esquerdo, Hernanes cabeceia, a bola desvia e dificulta a defesa de Luca Castellazzi: o goleiro ainda consegue intervir parcialmente, Esteban Cambiasso faz acrobacia para dar uma puxada antes de a bola atravessar a linha final, mas a redonda bate em Giuseppe Biava e vai para dentro, num gol chorado da equipe da casa.

Cinco minutos depois, o mais lúcido jogador da equipe visitante tentou o empate através de um chute de longa distância e quase surpreendeu o indeciso Fernando Muslera, que titubeou para rebater o remate de Wesley Sneijder. Com 36 minutos, Dejan Stankovic (que na rodada passada marcou três gols diante do Parma) deixou o campo para dar lugar a Thiago Motta. Dois minutos após entrar em campo, o brasileiro também tentou o gol através de um chute de longe, mas Muslera caiu para espalmar.

Se faltaram jogadas de ataque na etapa inicial, elas marcaram razoável presença na complementar. Na marca de 6 minutos já viria o 2º gol da Lazio: Hernanes lançou Mauro Zárate na esquerda, Felice Natalino vacilou na tentativa de fazer o corte e permitiu que o argentino pudesse finalizar. Aliás, o camisa 10 fez isso com bastante categoria, dando toque que encobriu o goleiro Castellazzi.

Sem esperar muito, Rafael Benítez fez logo a segunda troca: saiu o ganês Sulley Ali Muntari (sumidão na função de centroavante) e entrou o romeno Denis Alibec, de 19 anos. Mas era a Lazio que conseguia as melhores tramas de ataque, principalmente quando as jogadas envolviam Sergio Floccari, Zárate e Hernanes. Aos 11 minutos, Floccari recebeu livre e, da pequena área, parou em defesa de Castellazzi. 3 minutos depois, Zárate fintou a marcação pela esquerda e rolou atrás - Hernanes chutou de primeira e mandou sobre o travessão. Com 23 minutos, a maior chance de chegar ao terceiro gol: Cristian Brocchi passou para Hernanes e o brasileiro chutou de fora. Castellazzi espalmou no canto direito, Floccari chegou no rebote e centralizou para o capitão Stefano Mauri, que desperdiçou de frente para a baliza ao mandar a bola à esquerda.

Vamos então falar de um velho ditado: quem não faz, leva. Aos 28 minutos, Sneijder tocou de lado para Goran Pandev (ex-jogador da Lazio, bastante vaiado pelos torcedores locais), o macedônio chutou a primeira, foi prensado, chutou a segunda e estufou a rede de Muslera, saindo para comemorar de forma provocativa, levando a mão em forma de concha até a orelha.

Se a Inter parecia entregue durante todo o decorrer da partida, naquela altura era ela quem tomava conta do jogo. Foram quatro chances de destaque para sair o gol de empate, todas elas com participação do camisa 10 holandês. Na última delas, aos 40 minutos, Sneijder cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola bateu em André Dias e sobrou limpa para Iván Córdoba marcar, mas o colombiano acabou chutando em cima de Muslera.

Tão lembrados do velho ditado? Aos 43 minutos, a Lazio foi ao ataque e o brasileiro Matuzalém sofreu falta perto da área. Na cobrança, Hernanes colocou tirando da barreira, contou com um desvio durante o percurso da bola que atrapalhou a ação de Castellazzi e marcou 3a1 para a Lazio. Edoardo Reja, vendo que a parada estava decidida, tirou o camisa 8 de campo (o australiano Mark Bresciano entrou em seu lugar) e os aplausos vieram quase que automaticamente.

Aos 48 minutos, Sneijder fez fila na marcação adversária e, da meia-lua, carimbou o travessão de Muslera. Quem chegou ao rebote não tinha a mesma categoria que o holandês e a bola foi mandada à esquerda, o que faz lembrar outro ditado: uma andorinha não faz verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário