segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Já eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, a equipe do Ajax foi ao San Siro enfrentar o já classificado Milan. Estreando Frank De Boer na função de técnico, os holandeses atuaram em grande nível e selaram o acesso à seqüência da Liga Europa com uma convincente vitória por 2a0, no que pode ter sido a melhor exibição desse clube tradicional na presente temporada. O comentário pós-jogo de De Boer foi bastante interessante:
"I hope this victory will mean that the guys believe in their ability, as they all can play fantastic football" ("Espero que esta vitória signifique que os caras acreditem em sua capacidade, já que todos podem jogar um futebol fantástico")
Pela Eredivisie, quatro dias depois, lá foram os comandados de Frank visitar o Vitesse, domingo, na 18ª rodada da competição. O triunfo por 1a0 (gol de Christian Eriksen) manteve a equipe na 4ª colocação, agora com 35 pontos ganhos. Tão bom quanto a vitória foi o fato de os dois primeiros colocados terem tropeçado nessa mesma rodada: o líder PSV empatou sem gol fora de casa com o De Graafschap enquanto o Twente, também fora de casa, levou uma sapecada de 6a2 do Heerenveen. Desta forma, a distância do Ajax para a ponta da tabela no Campeonato Holandês é atualmente de 3 pontos. E, caso a equipe mantenha o nível de jogo visto no San Siro, está no caminho certo para arrancar em direção ao título.

Jogada da semana

Assistindo aos gols de terça-feira pela 6ª e última rodada na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, pude acompanhar um golaço marcado por Eran Zahavi, no empate entre Lyon e Hapoel Tel Aviv. Não tive dúvidas de que aquela bicicleta seria a jogada da semana. Mas estava faltando o Barcelona entrar em campo no domingo. A obra-de-arte esculpida por Lionel Messi e Daniel Alves na tela emoldurada por Josep Guardiola foi coisa de outro mundo, numa tabela que só pode acontecer se estiver envolvendo jogadores da qualidade desses sul-americanos e sob a batuta de um técnico como o espanhol que dirige o Barça.

Em homenagem ao futebol bem jogado, vamos colocar ambos os vídeos nesse espaço. Mas, não me levem a mal os israelenses, a jogada da semana fica para a parceria Brasil-Argentina-Espanha.


Acima, o golaço de Zahavi (Hapoel Tel Aviv). Abaixo, a jogada da semana.

Ah! Já ia esquecendo: esse foi o terceiro gol na goleada de 5a0 sobre a Real Sociedad, pela 15ª rodada na Liga Espanhola, mantendo o Barcelona no lugar que lhe é por direito: o topo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário