domingo, 26 de dezembro de 2010

Arsenal E Chelsea Jogam Para Manter Contato

Muitas localidades no planeta bola dão um recesso em suas atividades futebolísticas nessa época de virada de ano. Na Inglaterra isso não acontece. Pelo contrário: o calendário inglês está a pleno vapor, com várias equipes entrando em campo por duas vezes num intervalo de apenas dois dias.

Nesse domingo, sete partidas foram realizadas (seriam oito, mas as condições meteorológicas de muita neve adiaram o jogo entre Everton e Birmingham). Veja o resumo.

Fulham 1a3 West Ham
O lanterna da Premiership foi ao Craven Cottage e, de virada, conseguiu uma vitória pra cima do time da casa. Agora, o West Ham vai para a vice-lanterna e iguala a pontuação do Fulham, que aparece na antepenúltima colocação.

Blackburn 0a2 Stoke City
Em Ewood Park, o Blackburn (13º) perdeu para o Stoke City (8º) e foi ultrapassado pelo adversário na tabela de classificação. Os gols do jogo saíram no segundo tempo e foram marcados por dois zagueiros grandalhões: o alemão Robert Huth (191 cm) abriu a contagem aos 5 minutos enquanto o irlandês Marc Wilson (190 cm) fechou a conta nos instantes finais, pouco depois de entrar em campo.

Bolton 2a0 West Bromwich
Com um gol em cada tempo, o Bolton fez-se valer do fator campo e venceu o West Bromwich, chegando à 6ª colocação na competição e dando continuidade a uma campanha surpreendente. O WBA aparece na 12ª posição, com os mesmos 22 pontos que o 9º e o 13º colocados, em zona embolada da tabela de classificação.

Manchester United 2a0 Sunderland
Dois gols do búlgaro Dimitar Berbatov garantiram a vitória do Manchester United pra cima do Sunderland, mantendo os comandados de Alex Ferguson na liderança da competição e conservando a invencibilidade após 17 partidas disputadas (nenhuma outra equipe perdeu menos do que quatro vezes). O Sunderland aparece na 7ª colocação, com 27 pontos em 19 jogos.

Newcastle 1a3 Manchester City
Equipe que mais pontuou como visitante, o Manchester City fez do Newcastle sua nova vítima na Premiership. Destaque para o argentino Carlos Tévez, que participou dos três gols dos visitantes (marcou ele próprio os dois últimos). Os Citizens aparecem na vice-liderança com dois pontos a menos que o United, mas com dois jogos a mais. O Newcastle tem o 9º lugar ameaçado por Liverpool e Blackpool, que também aparecem com 22 pontos mas com um e dois jogos a menos que o Alvinegro, respectivamente.

Wolverhampton 1a2 Wigan
Mesmo atuando dentro de casa e tendo maior posse de bola (56%), o Wolverhampton perdeu a partida e foi parar na lanterna da competição, com 15 pontos em 18 jogos. O Wigan agradece ao gol e à assistência do atacante colombiano Hugo Rodallega Martínez para sair da zona de descenso, chegando à 16ª colocação, com 19 pontos em 18 jogos.

Aston Villa 1a2 Tottenham
Rafael van der Vaart. Esse nome é capaz de semear o pânico entre os torcedores do Villa: a exemplo da partida em White Hart Lane - que também terminou 2a1 -, o holandês marcou os dois gols dos Spurs sobre esse adversário. O time londrino é 5º colocado (30 pontos em 18 jogos) enquanto a equipe de Birmingham aparece 10 posições abaixo, com 10 pontos a menos no mesmo número de partidas disputadas. Se servir de conforto aos "Villans", o Aston Villa não enfrentará Van der Vaart novamente nessa competição.

Nessa segunda-feira é a vez de Arsenal e Chelsea entrarem em campo. E os londrinos sabem que, embora ainda na primeira metade da competição, uma derrota seria péssimo negócio nos planos de buscar a liderança: o Manchester United aparece na ponta com 37 pontos, atualmente 5 a mais que o Arsenal e 6 a mais que o Chelsea, que após a partida no Emirates Stadium terão um jogo a mais que o United.

Se a performance recente contar, o Arsenal apresenta-se como favorito para o clássico: venceu 4 dos últimos 5 jogos disputados na temporada (perdendo somente para o Manchester United). O Chelsea, que não vence há quatro partidas, tenta reencontrar o caminho das vitórias contra uma equipe que já superou nessa temporada, quando, no dia 3 de outubro, ganhou por 2a0 em Stamford Bridge.

O que acontecerá dessa vez, só saberemos após o apito final de Mark Clattenburg. Torcedores de Arsenal e Chelsea esperam uma vitória que, mesmo com dois dias de atraso, teria um sabor especial de presente de Natal.

2 comentários:

  1. Com certeza um grande jogo, e esperamos que a neve não atrapalhe o espetáculo!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu por passar no meu blog ^^ Seguindo o seu!! Jogo foi muito bom. A muito tempo não via os gunners lutando e correndo tanto atrás da bola. Resultado mais que merecido. Se a gente jogar assim contra o Barça podemos vencer com certeza!!

    Abraços! =)
    @kts_gunner
    allaboutfootballandarsenal.blogspot.com/

    ResponderExcluir