quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Longe De Convencer, Inter Vence Twente E Avança

No jogo entre a atual campeã italiana e o atual campeão holandês, uma magra vitória dos donos da casa por 1a0 (gol de Esteban Cambiasso) garantiu a classificação da Internazionale para a próxima fase na Liga dos Campeões da Europa. O Twente cumpre tabela na última rodada já ciente de que disputará a Liga Europa.

O jogo

Uma chance clara com 2 minutos de jogo - quando Jonathan Biabiany serviu Wesley Sneijder, que livre na pequena área escorou para fora - dava a impressão de que, com naturalidade, a Internazionale construiria a vitória no estádio Giuseppe Meazza. Mas não foi o que aconteceu. Outra oportunidade de destaque foi acontecer somente aos 16 minutos, quando, em cobrança de falta, Sneijder mandou a bola caprichosamente no travessão. A Internazionale contava basicamente com a boa participação do trio formado por Sneijder, Biabiany e Samuel Eto'o, mas aos poucos o Twente conseguia equilibrar o jogo e inclusive levar vantagem no meio-campo.

Voltando com os mesmos jogadores para a etapa complementar, a diferença é que nos primeiros minutos a Inter conseguiu colocar pressão na equipe visitante. Aos 5 minutos, Goran Pandev recebeu próximo da meia-lua e mandou um chute perto da trave direita de Nikolay Mihaylov. Na marca de 9 minutos, não teve jeito: Sneijder cobrou falta, a bola bateu na barreira, rebateu na defesa adversária e encontrou Esteban Cambiasso livre dentro da área. O volante argentino não desperdiçou e abriu o placar com um chute cruzado no canto direito.

O gol pareceu tirar um peso enorme de uma equipe comandada por um treinador sob pressão. Novas chances apareceram, as principais delas com Javier Zanetti, Sneijder e Dejan Stankovic, todas sem sucesso. O Twente cresceu no jogo após uma mexida aos 24 minutos, quando o atacante austríaco Marc Janko deu lugar ao meia Denny Landzaat. O próprio holandês de 34 anos acertaria o travessão de Luca Castellazzi 5 minutos após entrar em campo. No minuto seguinte, o zagueiro brasileiro Douglas ajeitou uma bola alçada na área e Luuk De Jong chegou chutando e mandando com perigo, à direita da meta.

Os últimos minutos de partida foram de um Twente no campo de ataque diante de uma Internazionale recuada, que sequer conseguia levar perigo em contra-ataques, longe de parecer uma equipe campeã européia. Podemos dar uma aliviada em função dos muitos desfalques da Inter para essa partida, mas o desempenho ao longo da temporada aliado ao modesto 6º lugar ocupado no Calcio atualmente, não me deixa mentir: se quiserem o bicampeonato, os "Nerazzurri" terão de jogar muito mais que isso.

Outros resultados

Grupo A: Tottenham 3a0 Werder Bremen
- O Tottenham garantiu classificação e depende apenas de si para terminar em 1º lugar no grupo. O Werder se despede das competições européias cumprindo tabela com a Internazionale.

Grupo B: Schalke 04 3a0 Lyon; e Hapoel Tel Aviv 3a0 Benfica
- Alemães e franceses passam de fase, restando a definição das colocações entre eles (ápenas uma vitória do Lyon combinada a um tropeço do Schalke poderá inverter as posições atuais). Para ultrapassar o Benfica e conseguir vaga na Liga Europa, o Hapoel Tel Aviv precisará vencer o Lyon na França e contar com um tropeço benfiquista no estádio da Luz.

Grupo C: Rangers 0a1 Manchester United; e Valência 6a1 Bursaspor
- Manchester United e Valência se classificam e duelam pelo primeiro lugar no grupo em Old Trafford, com os donos da casa podendo empatar para conservar a posição. Rangers vai à Liga Europa e Bursaspor retorna aos jogos exclusivamente em território turco.

Grupo D: Rubin Kazan 1a0 Copenhaguen; e Panathinaikos 0a3 Barcelona
- Barcelona avança em primeiro lugar e Panathinaikos fica na lanterna. A missão dos russos de seguir na Liga dos Campeões é complicada: vencer no Camp Nou além de os dinamarqueses tropeçaram dentro de casa diante dos gregos. Empate diante do Barça também serve, mas desde que o Copenhaguen necessariamente saia derrotado pelo Panathinaikos.

Se nos jogos de terça foram acertados 4 pitacos, na quarta-feira foram cravados 6 palpites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário