segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Para os torcedores do Olympique de Marselha, essa semana que passou foi uma das melhores do clube nos últimos anos. Tudo começou com uma goleada por 3a0 sobre o Spartak Moscou, em pleno estádio Luzhniki. Com o resultado, a equipe francesa conseguiu a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, fase que o Olympique não disputava desde a temporada 1999-2000. De volta ao território francês, um público de 51.237 pessoas testemunhou nova goleada da equipe, agora dentro de casa: 4a0 pra cima do Montpellier (equipe que iria à ponta da tabela com um empate). Com o resultado, o Olympique assume a liderança no Campeonato Francês, com 25 pontos ganhos nos 14 jogos disputados.

Na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2010, novo confronto direto pela liderança na competição: o estádio Velódrome ficará pequeno para receber a partida entre o Olympique e o Stade Rennes, atual 5º colocado e com 23 pontos conquistados. Aliás, o equilíbrio na Ligue 1 é admirável: a distância do líder Olympique de Marselha para o Brest, atual 8º colocado, é de 3 pontos. Por sinal, pude perceber que o Olympique de Marselha tem adeptos brasileiros bastante atentos aos acontecimentos do clube: minutos após o triunfo de terça-feira sobre o Spartak, encontrei duas pessoas - um adulto e uma criança - desfilando pelas ruas do Rio de Janeiro com a camisa azul-e-branca. Coincidência? Acho que não!

Jogada da semana

Procurei um vídeo que tratasse especificamente do segundo gol da partida entre Spartak de Moscou e Olympique de Marselha, quando o atacante Loïc Rémy marcava 2a0 para os visitantes. Não encontrei. Eis que resolvo carregar um vídeo com os "melhores momentos" da partida. E não é que ficou melhor ainda do que o plano original? Agora você pode saborear não apenas o "inusitado" gol de Rémy, como também o golaço de Mathieu Valbuena ao abrir o placar na capital russa. De toda forma, quem quiser o atalho para a jogada da semana, pode carregar o vídeo a partir de 1 minuto e 38 segundos, momento em que é iniciada a jogada. Mas recomendo o vídeo como um todo, que conta também com um choque pavoroso entre o atacante Welliton e o goleiro Steve Mandanda (felizmente, "apenas" um susto). Na seqüência, o brasileiro se descontrolou e acabou expulso após agredir o senegalês Souleymane Diawara.

6 comentários:

  1. Realmente o chapéu do Rémy foi bastante inusitado, porém a finalização foi soberba.

    OM vem jogando muito ultimamente, e com Valbuena e Rémy pelas pontas está mostrando um futebol vistoso e eficiente.

    Dará trabalho na próxima fase da Champions League.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Excelente finalização mesmo.

    Acho que poucos apostariam numa classificação do OM, mas com a boa campanha tanto na liga doméstica quanto na européia, não devemos duvidar do quão longe essa equipe ainda poderá chegar.

    Abração, seja sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu Blog vou colocar um link no meu e virei seu seguidor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! Sinto-me honrado pelo comentário e motivado a tentar melhorar esse espaço cada vez mais.

    Abraços e continue marcando presença.

    ResponderExcluir
  5. olá amigo...já adicionei seu blog lá no meu...

    realmente foi surpreendente a classificação do OM na Champions...agora é torcer para o sorteio não ser ingrato...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu!

    Fui olhar agora as demais chaves para ver as possibilidades de adversários para o OM nas oitavas, e não há muito para onde correr. Talvez os oponentes menos difíceis seriam o Schalke 04 e o Shakhtar Donetsk (confrontos mais "suaves" se compararmos a eventuais adversários como Barcelona e Manchester United).

    Abraços, aguardo novas visitas e comentários.

    ResponderExcluir