segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Após três semanas na Inglaterra, vamos agora para a Alemanha a fim de falarmos um pouco sobre o líder da Bundesliga, que vem de três vitórias consecutivas na competição. A primeira delas foi no duelo de líderes (2a0 sobre o Mainz, fora de casa). A segunda, no domingo (07), foi novamente fora de casa: uma goleada por 4a0 sobre o Hannover. A terceira aconteceu sexta-feira (12) e se deu em Dortmund: 2a0 pra cima do Hamburgo.

Em 12 rodadas, o Borussia conseguiu 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, abrindo uma diferença de 7 pontos para as equipes que aparecem imediatamente atrás na tabela de classificação (o Bayer Leverkusen e o Mainz).

A equipe comandada por Jürgen Klopp conta com uma predominância de jogadores jovens mesclada com atletas veteranos. No gol, Weidenfeller, de 30 anos, é o titular (os reservas são Langerak, australiano de 22 anos, e Focher, prata da casa, de 20 anos). Na defesa, jovens como Schmelzer (22) e Hummels (21) se juntam ao experiente brasileiro Dedé, que aos 32 anos e 16 temporadas no clube, está atualmente na condição de reserva. No meio-campo, os atletas que mais atuaram foram dois jogadores de 22 anos: o turco Sahin (12 jogos e 3 gols marcados) e Grosskreutz (idênticas estatísticas). Isso sem esquecer do experiente Sebastian Kehl, de 30 anos, suplente. No ataque, os goleadores da equipe são Lucas Barrios (7 gols marcados pelo paraguaio de 26 anos), Shinji Kagawa (japonês de 21 anos que marcou 6 gols) e Robert Lewandowski (nascido na Polônia há 22 anos e que marcou 3 gols).

Estamos diante de um forte candidato a desbancar o Bayern de Munique, atual detentor da dobradinha Bundesliga-Copa Alemã, hoje 12 pontos atrás do líder. O Bayern, inclusive, já sentiu a força do adversário no dia 3 de outubro, quando foram derrotados por 2a0, em Dortmund.

Jogada da semana

Campeonato Brasileiro, 35ª rodada, domingo, São Januário. Por lá, jogavam Vasco da Gama e São Paulo. Ambas as equipes deverão, ao término da competição, ter de se contentar com uma colocação que as levem para a próxima Copa Sul-Americana (algo mais traumático para o clube paulista, acostumado a disputar a Copa Libertadores). Essa partida acabou empatada por 1a1. Sem mais delongas, eis que tivemos dois golaços. Pra quem curte um chute forte de fora da área, tome Éder Luis. Pra quem curte uma finalização ousada, tome Lucas Rodrigues.

Eu fico com o chutaço do vascaíno. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário