segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Para falar da equipe da semana, continuaremos em solo inglês, na Premiership e vestindo vermelho pela terceira vez consecutiva. Mas, diferentemente das duas anteriores, não falaremos do Arsenal: saímos da capital e vamos para a Terra dos Beatles. O Liverpool FC vinha atravessando uma maré braba, com direito a troca de donos no clube - foi assumido (ou "adquirido, como preferir) pela mesma cúpula que controla o Boston Red Sox, equipe de baseball na liga norte-americana.

De domingo a domingo, os "Reds" conseguiram emplacar três vitórias em três jogos. No Reebok Stadium, vitória por 1a0 sobre o Bolton com gol do argentino Maximiliano - vulgo Máxi - Rodríguez aos 40 minutos do segundo tempo. Mais três pontos para o time que estava agonizando na zona de descenso.

Na quinta-feira, em Anfield Road, vitória de virada pra cima do Napoli, em partida válida pela 4ª rodada na fase de grupos da Liga Europa e que o Jogada De Efeito transmitiu ao vivo pelo "Twitter". Foi chorado, com o time da casa contando com "hat-trick" de seu captião Steven Gerrard, que saiu do banco para liderar a equipe à vitória.

Embalados pelo resultado, os comandados de Roy Hodgson tinham, três dias depois, um teste. Teste é pouco, talvez uma prova de vestibular: novamente em Anfield Road, o Liverpool recebeu o líder na Premiership, a forte equipe do Chelsea. E, com uma atuação coletiva praticamente perfeita e o oportunismo de Fernando Torres, o Liverpool conquistou uma bela vitória por 2a0, dando seqüência ao bom momento que passa a viver na temporada.

Se a equipe continuará a subir ladeira acima, nada pode-se afirmar. Mas a julgar pelo elenco e, principalmente, pelo comprometimento visto nessa última partida, o cálculo do Liverpool precisa ser o de estar no topo na tabela, local de onde está distante 10 pontos nesse momento.

Jogada da semana

Já falamos desse lance aqui ontem. Então, transcrevo os comentários.
"Toda tentativa dos visitantes de acionar o trio composto por Florent Malouda, Salomon Kalou e Nicolas Anelka era suprimida pelo sistema defensivo vermelho, que tinha nos volantes Lucas e Raúl Meireles dois cães-de-guarda para a zaga. E foi o português que iniciou a jogada do 2º gol: após recuperar a posse de bola no círculo central, o camisa 4 passou na esquerda para Fernando Torres que, conciliando habilidade, categoria e precisão, carregou a bola fugindo de Branislav Ivanovic e chutou cruzado, estufando o quadrante 10 de Cech, que assistiu com visão privilegiada a trajetória do lindo chute de "El Niño", aos 44 minutos".
Esse era o segundo gol de Torres e do Liverpool pra cima do Chelsea. Abaixo, o vídeo do lance.



Senhoras e senhores, aquele lugar onde a bola entrou é o que me acostumei a chamar de "quadrante 10". Golaço.

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo com comentários e escolhas.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, António! Continue acessando sempre que desejar, para mim é um prazer.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir