domingo, 31 de outubro de 2010

Golaço Brasileiro E Goleiro Uruguaio Garantem A Lazio

A Lazio foi ao estádio Renzo Barbera e conseguiu um grande resultado ao garantir o 1a0 sobre o Palermo, com golaço do zagueiro brasileiro André Dias. A equipe da capital chegou aos 22 pontos nessa nona rodada e lidera com quatro pontos de vantagem em relação à Internazionale, que voltou à condição de vice-líder. Já o Palermo segue com 11 pontos, não conseguindo entrar na zona de classificação para os torneios europeus.

O jogo

Embora melhor que o adversário, a equipe da casa tinha dificuldades para envolver o time da Lazio. O desfalque de Fabrizio Miccoli sobrecarregava Javier Pastore, que até se mostrava presente e criava bastante, mas não conseguia desmontar o sistema defensivo oponente, bem postado. Aos 27 minutos, a Lazio teve uma chance em lance de bola parada. Hernanes, sumido no jogo, estava posicionado para a cobrança mas quem efetuou o cruzamento foi o uruguaio Ledesma: a bola viajou pra grande área e encontrou André Dias, que aplicou um belo voleio para mandar a redonda no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

Buscando o empate, o Palermo se lançava preferencialmente pelo lado esquerdo, contando com o apoio de Federico Balzaretti. Algumas vezes levava perigo, principalmente quando Pastore encostava no camisa 42 para fazer a tabela, mas a Lazio conseguiu rumar para o vestiário conservando a vantagem no placar. Na segunda etapa a esperança do Rosonero se renovou aos 32 minutos, quando o zagueiro Biava foi expulso e deixou os visitantes com um homem a menos. A pressão era intensa e cada vez maior. Edoardo Reja, temendo o empate adversário, tirou Hernanes e Zárate para reforçar a marcação. O jogo ficou concentrado no campo de defesa da Lazio e as chances apareciam rotineiramente, principalmente a partir de Cassani, que se destacava pelo lado direito. Porém, o Palermo esbarrou num personagem que acabou sendo determinante no resultado: o goleiro uruguaio Fernando Muslera. O arqueiro do uniforme amarelo fluorescente com número 86 realizou pelo menos 3 defesas estupendas e foi responsável direto pela 7ª vitória da Lazio na competição.

Outros resultados

Sexta-feira
Genoa 0a1 Internazionale

Sábado
Roma 2a0 Lecce
Milan 1a2 Juventus

Outros jogos de hoje

Completando a nona rodada da Série A, estão jogando nesse momento: Parma e Chievo; Brescia e Napoli; Cagliari e Bologna; Cesena e Sampdoria; e Bari e Udinese. Ainda hoje, mas um pouco mais tarde, tem a partida entre Catania e Fiorentina.

2 comentários:

  1. craques na rede disse...
    O mesmo Muslera que flahou muito na Copa do Mundo se agigantou hoje e ajudou a Lazio a abrir 4 pointos de vantagem sobre o vice líder. Interessante você falar do Balzaretti, parece ser muito bom, tá na hora de ser convocado ne?!

    O Hernanes teve uma atuação discreta na segunda etapa. Nossa lembro desse André Dias no Flamengo, quando era chamado de André Paraná, ele não agradava tanto a torcida não. Depois vieo fazer parte do São Paulo de Muricy e agora está aí na Lazio.

    ResponderExcluir
  2. O Fernando Muslera me lembra o Fernando Henrique: são goleiros que fazem defesas incríveis mas que, por às vezes se atrapalharem em lances mais fáceis, acabam não transmitindo confiança.

    Quanto ao Balzaretti, acho que logo logo ele pode pintar numa convocação da Azzurra.

    Abraços.

    ResponderExcluir