segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Dois jogos regionais. O primeiro, em Prudente: vitória por 3a2. O segundo, o clássico "SanSão", no Morumbi: vitória por 4a3. Duas vitórias que fazem o São Paulo Futebol Clube recolocar o tema "Libertadores da América" na pauta de discussão. Com 44 pontos ganhos, o Tricolor Paulista aparece em 9º lugar, a 2 pontos do 6º colocado Atlético Paranaense (atual último da zona de classificação para a competição continental 2011). Alimentando as expectativas, a CONMEBOL divulgou hoje que o G3 retornou à condição de G4 (embora um eventual título brasileiro na Copa Sul-Americana retire a 4ª vaga do Campeonato Brasileiro).

Regulamentos à parte, o SPFC tem boas chances de engrenar e subir posições. O trabalho de Paulo César Carpeggiani começa de forma positiva, resta saber se os resultados seguirão aparecendo. E as duas próximas rodadas podem ter caráter decisivo: primeiro, o Ceará no Castelão; na seqüência, o típico "jogo de seis pontos", dentro de casa com o Atlético Paranaense, time que Carpeggiani conhece bem. Outrora carta fora do baralho, será que hoje alguém descarta o São Paulo de uma vaga na Libertadores?

Jogada da semana

Holanda e Suécia duelaram na Arena de Amsterdã pelas Eliminatórias para a Euro-2012. Uma partida que não assisti - adoraria tê-la visto ao vivo, na íntegra - mas pude me encantar pelo simples fato de assistir aos gols do jogo. Que belas jogadas! Que envolvente a seleção comandada por Bert van Marwijk!

Logo aos 3 minutos, uma troca de passes rasteiros colocou Klaas-Jan Huntelaar em condições de abrir a contagem - e o camisa 9 não desperdiçou. O 2º gol do jogo aconteceu aos 36 minutos e nasceu após erro da equipe sueca: Wesley Sneijder recuperou a posse de bola e deu passe preciso, cabendo a Ibrahim Afellay finalizar para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, aconteceu a jogada que achei mais interessante: Afellay encarou a marcação adversária pelo lado esquerdo exibindo grande intimidade com a bola. Depois, o camisa 11 cruzou na medida para Huntelaar fazer 3a0, aos 9 minutos. 4 minutos depois, viria o 4º: em contra-ataque inapelável, Sneijder passou para Huntelaar, que colocou na área para Afellay dominar e chutar para estufar a rede sueca. Na marca de 23 minutos, a Suécia descontou com outro belo gol: o zagueiro Granqvist pegou de primeira após bonito giro, em feito raro para atacantes, que o diga para defensores.

Veja os gols do jogo e faça sua escolha. A concorrência é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário