sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Convocado Um Brasil Bem Brasileiro

Estão convocados os 23 jogadores que integrarão a delegação brasileira para o amistoso diante da Argentina, a ser realizado no dia 17 de novembro, em Doha, Catar. A grande atração na lista de Mano Menezes é Ronaldinho Gaúcho: reencontrando seu melhor futebol no Milan - onde atua ao lado de Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato, todos eles também convocados - o jogador voltará a vestir a camisa da seleção brasileira após um ano e meio.

Mano dirigiu a seleção em três amistosos (vitórias sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia, por 2a0, 3a0 e 2a0, respectivamente) e essa partida com a Argentina deverá fechar com chave-de-ouro o calendário canarinho em 2010, ano em que trocamos a burocrática visão de Dunga por um estilo de jogo mais solto, recheado de jogadores com boa qualidade no passe e capacidade de decidir. A evolução é tão perceptível que mesmo as ausências de Hernanes (destaque na Lazio, equipe líder na Série A italiana) e Nilmar (destaque no Villarreal, equipe vice-líder na Série A espanhola) podem ser "aliviadas". Mas, são dois nomes que mereciam estar no grupo.

Confira a lista de convocados.
Goleiros: Victor (Grêmio), Jéfferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona);

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica), Alex (Chelsea) e Réver (Atlético-MG);

Meio-campistas: Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians), Sandro (Tottenham), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Internazionale) e Ronaldinho (Milan);

Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Pato (Milan) e André (Dynamo Kiev).
Um grupo leve, onde as aptidões historicamente marcantes do futebol brasileiro poderão se desenvolver quase que naturalmente. O Brasil de Mano Menezes parece liberto do gesso que a gestão Dunga o havia aprisionado. Pouco importará o placar dessa interessante partida que se aproxima: esse grupo de convocados já é uma vitória para os amantes do futebol bem jogado.

Ronaldinho Gaúcho, que vem atuando em alto nível, está de volta à seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário