terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chelsea Volta De Moscou Praticamente Classificado

Jogando no frio da capital russa, o Chelsea chegou à sua 3ª vitória e manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa 2010-1. O russo Yuri Zhirkov e o francês Nicolas Anelka marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo. O Spartak, que não contou com Alex, segue com 6 pontos ganhos e reencontra os Azuis na próxima rodada, só que dessa vez em Stamford Bridge. Que fria, hein!?

O jogo

O início do Spartak de Moscou foi ligeiramente superior, com direito a duas finalizações bastante perigosas: numa o chute saiu por cima e na outra Petr Cech foi muito bem ao defender com o pé uma bola chutada pelo brasileiro Ari. Aos poucos o Chelsea foi subindo de produção e se aproximando da meta defendida pelo goleiro Dykan. Florent Malouda era presença constante no setor de ataque, levando vantagem na maioria das sobras de bola. E seria numa dessas sobras que sairia o primeiro gol do jogo. Se não foi com Malouda, Zhirkov apareceu para emendar de primeira um lindo chute e estufar a rede da equipe da casa aos 23 minutos. Estava aberta a contagem e também a porteira: Anelka poderia ter ampliado a vantagem mas se atrapalhou na condução da bola e permitiu que Dykan ficasse com ela. Aos 43' o atacante se redimiu: recebeu bola pela esquerda, ia se atrapalhando para armar pro chute, mas consertou o lance e mandou uma bola cruzada sem defesa para Dykan. 2a0 Chelsea.

Na segunda etapa, ficou claro que os comandados de Carlo Ancelotti tiraram o pé do acelerador e se dedicaram basicamente a administrar a vantagem, dando campo para o Spartak jogar. Íbson subiu de produção, conduzindo a equipe ao ataque na busca de um improvável empate. O improvável tomou ares de impossível, pois na baliza da equipe visitante estava uma muralha ambulante, que atende pelo nome de Petr Cech. Os chutes podiam vir pelo alto, a meia-altura, rente à grama. Podiam vir bolas colocadas ou verdadeiros foguetes. Pouco importava. A trajetória da bola era interceptada pelo goleiro tcheco e a meta dos Azuis seguiu inviolável até o apito final. Os comentários de Íbson após a partida sintetizam o que foi o duelo.

“Sabíamos que precisávamos fazer uma partida quase perfeita e ter um pouco de sorte para superar o Chelsea. Infelizmente, nosso time começou o jogo um pouco assustado. Tivemos alguns erros defensivos no primeiro tempo, eles souberam aproveitar esses descuidos e fizeram dois gols. Buscamos marcar de todas as maneiras no segundo tempo, mas é muito difícil fazer gol no Petr Cech. Ele fez grandes defesas na partida, inclusive em dois chutes que arrisquei da entrada da área"
Outros resultados

Grupo E: Roma 1a3 Basel; Bayern de Munique 3a2 Cluj;
Grupo F: Olympique de Marselha 1a0 Zilina;
Grupo G: Ajax 2a1 Auxerre; Real Madrid 2a0 Milan;
Grupo H: Braga 2a0 Partizan; Arsenal 5a1 Shakhtar Donetsk.

Jogos pelos grupos A, B, C e D serão realizados nessa quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário