quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primeiro Tempo Decide O Jogo No Morumbi

O São Paulo ensaia uma reação na Série A 2010: com o 2a0 de ontem sobre o Flamengo, a equipe de Sergio Baresi engata a 3ª vitória seguida e alcança a 8ª colocação na competição. Já os comandados de Silas seguem a sina dos tempos de Rogério Lourenço: novo revés e mais uma vez com o ataque passando em branco. A zona de descenso bate a porta do clube da Gávea.

O jogo

Já aos 8 minutos, o Tricolor conseguiu sair na frente: enquanto Fernandão se atrapalhava com a bola, o jovem Marcelinho assumiu a jogada e deu assistência precisa para Marlos, que se livrou de Ronaldo Angelim, fintou Marcelo Lomba e completou pra rede.

Em desvantagem no placar e sentindo que o desenho do jogo não lhe era favorável, Silas optou por substituir ainda na primeira metade da primeira etapa: aos 21', Corrêa deu lugar a Vinícius Pacheco. Nome por nome, o Flamengo ficaria mais ofensivo, mas na prática a posse de bola permanecia com a equipe da casa. E a coisa pioraria ainda antes do intervalo: aos 39 minutos, Diogo fez jogada individual, invadiu a área acompanhado por Rodrigo Souto e mergulhou. Alício Pena Júnior não apenas não caiu na do atacante rubro-negro como aplicou o cartão amarelo por simulação - era o segundo do atleta, que deixou o Fla com um homem a menos. Depois do incidente, o São Paulo precisou de dois minutos para chegar ao 2º: Jorge Wagner passou pelo alto para Fernandão e o atacante cabeceou com categoria, acertando a trave esquerda antes de ver a bola entrar.

Para a etapa complementar, Baresi escolheu administrar a vantagem no placar e na quantidade de jogadores: colocou o zagueiro Renato Silva na vaga do volante Cléber Santana e passou a jogar no 3-5-2. O Flamengo passou a ter mais campo para atacar, criou chances para diminuir a diferença, mas acabou parando ora na trave, ora nos defensores tricolores, ora em Rogério Ceni (que recebeu, antes da partida, homenagens pelos vinte anos de clube).

Nem as entradas de Petkovic e Diego Maurício (Renato Abreu e Deivid saíram) mudaram o cenário da escassez de gol. Pelo lado tricolor, Zé Vitor ainda entrou no lugar de Rodrigo Souto e Ilsinho reestreou quando entrou na vaga de Marlos. O ala direito pouco fez e apareceu basicamente quando foi punido com o cartão amarelo. Nada que desanimasse os são-paulinos presentes no Morumbi, de onde se pôde ouvir o coro de "o campeão voltou". Será que voltou?

Outros resultados

Fluminense 3a1 Ceará; Cruzeiro 1a0 Internacional; Grêmio 2a0 Atlético/GO; Goiás 3a1 Guarani; Vitória 1a1 Palmeiras; e Atlético/PR 1a1 Corinthians.

Hoje jogam: Santos e Botafogo; Vasco e Atlético/MG; e Grêmio Prudente e Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário