quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Palermo Volta De Turim Com Primeira Vitória Na Bagagem

Mesmo jogando no estádio Olímpico de Turim e estando supostamente embalada por uma goleada fora de casa sobre a Udinese (4a0, domingo), a Juventus não resistiu ao Palermo, que atuou muito bem tanto na defesa quanto no ataque e conseguiu sua primeira vitória na Série A 2010-1.

O jogo

Com 1 minuto jogado, o argentino Javier Pastore aproveitou rebote do goleiro Marco Storari para abrir o placar a favor dos visitantes. A primeira etapa seria movimentada, com Alessandro Del Piero protagonizando os lances mais agudos para a Vecchia Signora chegar ao empate. Mas o experiente camisa 10 esbarrou em boas defesas do goleiro Salvatore Sirigu.

Para a segunda etapa, Luigi Del Neri optou por voltar com duas mudanças: saíram Simone Pepe e Fabio Quagliarella para as entradas de dois homens de área (o brasileiro naturalizado italiano Amauri e Vincenzo Iaquinta). Com menos de 15 minutos, Del Neri realizaria a última troca a que tinha direito tirando Del Piero para colocar Alberto Aquilani. E, dois minutos após essa mexida, o Palermo chegaria ao 2º gol: o esloveno Josip Ilicic aproveitou rebote após chute de Pastore para balançar a rede juventina.

Aos 22', Delio Rossi realizava a primeira substituição da equipe rosa na partida, tirando o chileno Mauricio Pinilla e colocando o uruguaio Abel Hernandez, que apareceria no jogo basicamente por encontrar-se em condição de impedimento. Com 31', a segunda mexida de Rossi: Nicola Rigoni no lugar do esloveno Armin Bacinovic.

Comandado por Milos Krasic, jogador sérvio com semelhanças ao ídolo tcheco Pavel Nedved (presente no estádio), a Juventus foi crescendo na partida. Mas a atuação segura de Federico Balzaretti - que errou poucas vezes ao longo da partida - complicava as coisas para a equipe alvinegra buscar o resultado. Iaquinta até estufaria a rede, mas o impedimento foi marcado corretamente.

Aos 39', Cesare Bovo cobrou falta com precisão e contou com a pestanejada de Storari em esticar o braço para marcar o 3º do Palermo no jogo. 2 minutos depois, sem impedimento, Iaquinta descontaria para a Juve. O placar não mais seria alterado, mas ainda houve tempo para a 3ª troca da equipe visitante, que colocou Matteo Darmian no lugar de Pastore - o argentino deixou o campo após grande atuação, marcando gol, participando de outro, colocando bola na trave e atormentando o sistema defensivo adversário.

Esse jogo completou a 4ª rodada, que tem Juventus e Palermo com 4 pontos, nas modestas 15ª e 16ª posições, respectivamente. Nesta rodada, apenas Palermo e Chievo conseguiram vencer na condição de visitante (a equipe de Verona triunfou pelo mesmo placar diante do Napoli, ontem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário