quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Melhor Somente No Segundo Tempo, Milan Vence Auxerre

Estreando na Liga dos Campeões da Europa 2010-1 dentro do San Siro, o Milan fez o dever de casa e superou o Auxerre (2a0) nesse que é considerado o "grupo da morte" na presente competição - no outro jogo da chave, o Real Madrid venceu o Ajax pelo mesmo placar.

Os torcedores presentes no estádio exercitaram a paciência com o desempenho de sua equipe: o Milan, pouquíssimo produtivo na etapa inicial, teve sorte de rumar ao intervalo com o placar em 0a0. Porém, na volta do vestiário a equipe subiu de produção, exibiu algumas boas jogadas e contou com uma grande performance de Ronaldinho Gaúcho para arrancar a vitória e satisfazer os adeptos.

O jogo

Com o interessante quarteto composto por Clarence Seedorf, Ronaldinho, Alexandre Pato e Zlatan Ibrahimovic, o Rubronegro mostrava que a idéia era manter a bola nos pés e ir pra cima do adversário. Mas a missão foi dificultada pela postura do clube francês, que conseguia se defender bem - o suíço Stéphane Grichting era um gigante na marcação, praticamente anulando Pato e levando vantagem na maioria das jogadas pelo seu setor - e ainda sair de forma organizada quando tinha a bola nos pés. Para piorar as coisas para a equipe da casa, Massimiliano Allegri se viu obrigado a fazer a primeira substituição logo aos 15 minutos: machucado, o capitão Massimo Ambrosini deu lugar a Kevin-Prince Boateng.

O Auxerre era melhor em campo e, ainda no primeiro tempo, teve pelo menos três chances de abrir o placar. Uma delas aconteceu aos 22', quando Adama Coulibaly subiu bem após cobrança de escanteio e mandou de cabeça no travessão. A chance mais acentuada, porém, viria aos 38': em rápido contra-ataque, Steven Langil recebeu pela direita no comando de ataque, invadiu a área e ignorou a liberdade de dois companheiros, chutando por cima da meta - Valter Birsa e Ireneusz Jelen estavam livres para receber e concluir a jogada.

No início da etapa complementar, Pato pediu pra sair e Allegri optou por colocar Robinho em campo. Porém, a grande melhoria na equipe da casa deu-se devido a subida de rendimento de outro brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Mesclando habilidade, visão de jogo, velocidade e precisão nos passes, o camisa 80 iniciou a jogada do primeiro gol, aos 21 minutos. A fera lançou Boateng na área, que ajeitou de cabeça e Ibrahimovic - sumido no jogo - apareceu para completar e colocar o Milan na frente.

Menos de 3 minutos depois, com o Auxerre tentando o empate, o Milan teve seu primeiro contra-ataque na partida. Eis que a bola chegou aos pés de Ronaldinho, que arrancou em velocidade a partir do campo de defesa, encarou a marcação adversária e, perto da entrada da área, rolou de lado para Ibrahimovic, que chutou cruzado para superar o goleiro Olivier Sorin e marcar o segundo dele e do Milan na partida.

Daí pro final, o jogo ganhou ares de espetáculo. Graças, principalmente, às jogadas de efeito protagonizadas por Ronaldinho. Numa delas, o brasileiro deu drible em Benoît Pedretti no meio-campo e levou a torcida ao delírio. O mais bacana no lance foi ver o "fair play" do jogador francês, que cumprimentou o craque imediatamente após a jogada.

A próxima parada do Milan não será nada simples - até porque esse grupo G não permite. A equipe italiana irá à Arena de Amsterdam encarar o Ajax. Já o clube francês receberá o Real Madrid no estádio L'Abbé Deschamps.

Essa foi a primeira cobertura integral, ao vivo, do blógui através do "Twitter".

Outros resultados

Grupo E: Bayern de Munique 2a0 Roma; Cluj 2a1 Basel;
Grupo F: Olympique de Marselha 0a1 Spartak Moscou; Zilina 1a4 Chelsea;
Grupo G: Real Madrid 2a0 Ajax;
Grupo H: Arsenal 6a0 Braga; Shakhtar Donetsk 1a0 Partizan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário