segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Nesta semana que passou, o Hércules, recém-promovido à Primeira Divisão Espanhola, jogou uma única partida. Após estrear com derrota dentro de casa para o Athletic Bilbao (1a0), provavelmente nem os mais fanáticos torcedores da equipe imaginariam o que aconteceria dentro do Camp Nou no sábado seguinte. É isso mesmo, o Hércules pegou na segunda rodada o atual bicampeão espanhol dentro do estádio adversário, diante de 77.000 espectadores. O resultado disso? 2a0 para os visitantes, com ambos os gols sendo marcados pelo paraguaio Nelson Haedo Valdez (o clube espanhol pagou 4 milhões de euros ao Borussia Dortmund pelo atacante de 26 anos, na maior contratação da história da instituição).

O elenco do Hércules tem, além de Valdez, alguns outros nomes conhecidos no futebol internacional, como por exemplo o holandês Royston Drenthe (ex-Real Madrid) e o francês David Trèzèguet (ex-Juventus). Uma vitória como essa certamente dá novo ânimo ao clube nessa empreitada de permanecer na Primeira Divisão. Se bem que, para alguém capaz de superar os comandados de Josep Guardiola, é bem razoável traçar planos mais ambiciosos. O torneio está apenas começando, há muitas equipes com mais tradição e investimento, mas o Hércules já mostrou sua força (com o perdão do trocadilho).

Jogada da semana

A jogada dessa semana é sul-americana: aconteceu no Campeonato Brasileiro e foi protagonizada por um jogador uruguaio. Nos minutos finais da partida entre Santos e Botafogo, pela 20ª rodada, a equipe visitante mandou a bola pra área e a redonda chegou em Sebastián "El Loco" Abreu. O camisa 13 fez o que fez e você poder ver a seguir. Gol da vitória botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário