sábado, 4 de setembro de 2010

Após Abrir 2a0, Botafogo Relaxa E É Castigado Com Empate

Pelo futebol apresentado nos primeiros 20 minutos de jogo (quando construiu o placar de 2a0), dava toda a impressão de que o Botafogo conseguiria uma vitória no Engenhão, diante de 20 mil presentes. Mas, após tirar o pé do acelerador, recuar e aceitar o jogo do Grêmio, os comandados de Joel Santana acabaram, na segunda etapa, cedendo o empate por 2a2.

O jogo

Comandado por Maicosuel, que participava das jogadas mais contundentes da equipe, o Botafogo envolvia a equipe gremista e levava perigo ao goleiro Victor. Aos 15', em cobrança de escanteio do camisa 7 pelo lado direito, Antônio Carlos apareceu livre e cabeceou para abrir a contagem. 5 minutos depois, Maicosuel fez jogada plástica pelo flanco esquerdo, passou para Herrera e o argentino tabelou com Marcelo Mattos até receber de volta e chutar cruzado para marcar o segundo.

A partir daí, um Grêmio que parecia entregue passou a entrar novamente no jogo. E não exatamente por méritos próprios, mas sobretudo pela postura inoperante que os alvinegros optaram em ter dali em diante. Jéfferson realizou duas defesas que impediram gols gremistas na etapa inicial, carregando o 2a0 para o intervalo. E, já aos 8 minutos da etapa complementar, a equipe visitante chegou ao primeiro gol: Leandro Guerreiro prendeu demais a bola numa zona perigosa e permitiu que Jonas tivesse condições de recuperar a posse e chutar.

Joel decidiu trocar Fahel por Caio. Se a proposta era deixar a equipe mais ofensiva, o que aconteceu na prática foi que o Grêmio passou a ganhar o meio-de-campo. Mesmo assim, o Botafogo teve chance clara de fazer 3a1, mas "Loco" Abreu desperdiçou incrivelmente ao mandar por cima do travessão um chute sem qualquer adversário pela frente. Pouco depois do lance, o uruguaio deu lugar a Edno. 7 minutos depois, foi a vez do outro estrangeiro do time sair, quando Herrera deu lugar para Renato Cajá, aos 29'.

Renato Gaúcho, que já havia trocado Gilson por Roberson e Fábio Rochemback por Leandro, fez a 3ª troca aos 36', pondo André Lima na vaga de Souza. E, aos 40', veio o segundo gol gremista: Lúcio cobrou falta pelo lado direito e Jonas apareceu para cabecear com precisão e marcar seu segundo gol jogo, empatando a partida.

Na abertura da segunda metade da tabela, o Botafogo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h da quinta-feira. Antes disso, às 19:30h da quarta, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense no estádio Olímpico.

Outros resultados

Ceará 0a2 Vasco e Corinthians 5a1 Goiás.

A 19ª rodada se completa nesse domingo, conforme pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário