quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ajax E Milan Se Igualam Em Amsterdã

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nessa presente temporada, Ajax e Milan, duas tradicionais equipes detentoras de títulos no torneio, se enfrentaram na Arena de Amsterdã. O resultado final de 1a1 coloca os milaneses na vice-liderança da chave (com 4 pontos) e a equipe holandesa em terceiro lugar (1 ponto ganho). O Real Madrid, que venceu o Auxerre na França por 1a0, lidera o grupo com 100% de aproveitamento. O Auxerre, que não sabe o que é vencer nessa temporada, aparece na lanterna sem sequer pontuar.

O jogo

Optando por Mathieu Flamini e Robinho em vez de Kevin-Prince Boateng e Ronaldinho, Massimiliano Allegri mandou a campo um Milan, no mínimo, esquisito. Esquisito porque via-se Zlatan Ibrahimovic atuando pelo setor onde estamos acostumados a ver Ronaldinho. Esquisito também porque a referência na área era Robinho, jogador que vinha atuando mais pelos flancos do campo ou como homem-de-ligação, e não na função que outrora era desempenhada por Ibrahimovic. Mesmo assim, houve uma boa chance para a equipe italiana aos 14 minutos, quando Robinho chutou cruzado e acabou parando em defesa de Maarten Stekelenburg.

Para alento dos donos da casa, aos poucos começou a aparecer o talento do uruguaio Luis Suárez, que caía por ambos os lados do campo e atormentava qualquer um que se habilitasse a tentar desarmá-lo. O gol nasceria em uma dessas investidas de "Luisito". Aos 22 minutos, o camisa 16 recebeu a bola e, de primeira, canetou o zagueiro Alessandro Nesta - na seqüência, deu passe sob medida para escapar de Thiago Silva e servir o atacante marroquino Mounir El Hamdaoui, que girou o corpo e não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Belo gol.

Na marca de 33 minutos, Clarence Seedorf fez magistral jogada quando, em único toque, encontrou Robinho passando entre os defensores adversários e deixou o brasileiro de frente com Stekelenburg, em total liberdade. O camisa 70 remexeu o corpo para enganar o goleiro holandês mas não foi feliz na finalização, mandando para fora. 3 minutos depois, novo capítulo do repertório de genialidade de Seedorf: dessa vez, o holandês cruzou para Ibrahimovic, que dominou de forma estranha - talvez utilizando o braço esquerdo - mas deu um jeito de, esticando suas compridas pernas, estufar a rede de Stekelenburg. Tudo igual novamente.

No minuto seguinte, Vurnon Anita acabou levando a pior em dividida de bola e teve se der substituído, dando lugar a Miralem Sulejmani. Veio a segunda etapa, e a partida que já era brigada ficou com ares de violenta. O árbitro alemão Felix Brych foi até tolerante ao distribuir 6 cartões amarelos (5 deles para jogadores do Milan, alguns deles com "sorte" de não receberem o vermelho).

Aos 6', Allegri trocou Flamini por Boateng. O ganês, por sinal, teve a principal chance da segunda etapa, quando completou cruzamento de Ibrahimovic mas viu Stekelenburg defender espetacularmente. Com 33', Martin Jol colocou em campo o meiocampista sueco Rasmus Lindgren no lugar de Demy De Zeeuw. O Ajax ameaçava a meta italiana contando basicamente com a dupla que participou do primeiro gol (Suárez-El Hamdaoui). Aos 39', Allegri deu sinais de que não estava muito disposto a transformar o empate em vitória quando anunciou uma troca dupla: saíram Seedorf e Robinho para as entradas de Abate e Inzaghi. O 1a1 acabou persistindo até o final.

Outros resultados

Grupo E: Basel 1a2 Bayern de Munique; Roma 2a1 Cluj;
Grupo F: Spartak de Moscou 3a0 Zilina; Chelsea 2a0 Olyimpique de Marselha;
Grupo G: Auxerre 0a1 Real Madrid;
Grupo H: Partizan 1a3 Arsenal; Braga 0a3 Shakhtar Donetsk.

Equipes dos grupos A, B, C e D atuam hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário