terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma final que tem história pra contar...


Quarta-feira sai mais um campeão da Copa do Brasil. Mais um campeão para o torneio apenas, porque tanto Santos quanto Vitória terão a honra de erguer este troféu pela primeira vez.

A expectativa é maior ainda para o Vitória, pois nunca um time baiano havia chegado em uma final deste torneio. A sensação é totalmente nova. Os santistas também chegam pela primeira vez na decisão, tentando aumentar o número de paulistas campeões, até o momento 6 títulos.

Aliás, vale aqui ressaltar números interessantes sobre a Copa do Brasil:

Os Paulistas podem chegar a ser os maiores vencedores da Copa do Brasil este ano, visto que este status sempre foi dado aos gaúchos e foi empatado ano passado: 6 títulos para cada estado.

Porém não é este ano que aparecerá o maior vencedor do torneio, pois os times que neste momento brigam por isso, não estão nesta final: Grêmio e Cruzeiro, com 4 títulos cada.

Agora um fato ruim para o Vitória, nunca um time que tomou de 2 x 0 no primeiro jogo da final do torneio, conseguiu reverter. Isso aconteceu 3 vezes. Em 2005 o Paulista de Jundiaí venceu o primeiro jogo em cima do Fluminense por 2 x 0 . No Rio de Janeiro bastou um 0x0 para o título ir para Jundiaí.

No ano seguinte a batalha era entre os rivais Vasco e Flamengo. 2 x 0 para o mengão no primeiro jogo. No segundo jogo o rubro-negro matou o confronto fazendo mais 1 x 0.

E ano passado o Corinthians fez a lição de casa e bateu o Inter por 2 x 0 no primeiro jogo. No RS um empate em 2x2 trouxe o terceiro título para o Parque São Jorge.

Fato curioso : Você sabia que os 7 times que mais disputaram a Copa do Brasil nunca foram campeões? Atlético MG (21), Remo, Vasco e Vitória (20), Bahia e Botafogo (19) e Goiás (18).

O fato é que o Barradão presenciará a história sendo feita mais uma vez. O primeiro time brasileiro da Libertadores 2011 será escolhido amanhã.

Após o jogo o JOGADA (D)EFEITO fará a cobertura e os comentários referentes a partida e ao campeão.

E que se decida o Campeão da Copa do Brasil 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário