domingo, 8 de agosto de 2010

Timão Faz A Festa Da Fiel E Vence O Flamengo

Mais de 33.000 pessoas estiveram presentes no Pacaembu para assistir o jogo entre as duas maiores torcidas brasileiras. Melhor para o Corinthians, que correspondeu à festa vinda das arquibancadas e venceu o Flamengo por 1a0, em partida que manteve quase sempre sob controle.

Com o resultado combinado à vitória do Fluminense no estádio Olímpico, o Timão segue na vice-liderança da competição. Já o rubro-negro - que vestia azul e amarelo - termina a rodada na 10ª colocação.

Comandado por Jorge Henrique, Corinthians chega ao gol em jogada de Jucilei e Elias

Com 8 minutos de partida a equipe da casa já havia dado 4 finalizações diante de nenhuma do adversário. A maioria das investidas corinthianas passavam por Jorge Henrique, que ora finalizava, ora servia os companheiros. Aos 2 minutos, ele próprio finalizou e Marcelo Lomba defendeu com segurança. Aos 8', passou para Elias, que chutou à direita da meta. Pouco depois, a melhor chance: Jucilei recebeu cruzamento de Alessandro e ficou cara-a-cara com Lomba, que realizou grande defesa.

A saída de Dentinho, com menos de 20 minutos, machucado na coxa, diminuiu a qualidade das chegadas corinthianas - Paulinho não entrou bem no jogo. Mas a equipe seguia tentando abrir o placar: aos 26', Jorge Henrique tabelou, recebeu de volta na área e foi derrubado por Leonardo Moura. O árbitro paranaense Héber Roberto Lopes ignorou a penalidade, no que foi talvez seu único erro grave na partida.

Com 38 minutos, nem o juíz e nem ninguém puderam impedir o gol do Corinthians: Jucilei escapou de Antônio (jovem de 21 anos, estreante no time profissional) com drible curto daqueles de futsal e deixou a bola com Elias, que avançou escapando da marcação de Jean e chutou bonito, na costura, abrindo o placar.

Flamengo não chega a ser brilhante, mas quase consegue arrancar o empate

Motivado pelas entradas de Michael e Vinícius Pacheco (Kléberson e Cristian Borja saíram, aos 12') e, mais tarde, pela troca de Petkovic por Diego Maurício, o Flamengo foi mostrando-se mais disposto a evitar a derrota, mesmo diante de um adversário superior tecnicamente.

Indo mais para cima e deixando espaço nos contra-ataques, o Flamengo acabou possibilitando um final de jogo interessante. E quase conseguiu conquistar um ponto: aos 43', Júlio César saiu esquisito para interceptar cruzamento e a bola sobrou para Willians, que avançou e chutou firme, mas o goleiro se redimiu e realizou grande defesa no canto esquerdo. Nos acréscimos, o camisa 1 corinthiano voltou a aparecer de forma decisiva ao encaixar finalização frontal.

A próxima parada do Corinthians não será nada fácil, quando visitará o Avaí na Ressacada. O Flamengo jogará no Maracanã diante do Ceará, que ainda não venceu no pós-Copa.

Outros jogos

Goiás 1a1 Palmeiras
O Palmeiras abriu o placar no Serra Dourada (gol de Éwerthon, em chute de fora da área) e ia sentindo o gostinho da primeira vitória desde que o treinador Luiz Felipe Scolari assumiu essa equipe. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, acabou cedendo o empate, em lance onde o sistema defensivo bateu cabeça e não se entendeu com o goleiro Deola, tendo sido computado gol contra de Marcos Assunção após o levantamento de Otacílio Neto, em cobrança de falta pelo lado direito.

O Verdão aparece em 13º, com 16 pontos ganhos, 3 a mais que o Goiás, equipe que abre a zona de descenso.

Ceará 0a0 Atlético Goianiense
Não foi por falta de esforço: a equipe comandada por Estevam Soares dominou as ações diante do lanterna da competição e teve diversos cenários de gol ao longo da partida. Porém, acabou amargando o empate sem gol. Se por um lado o Vozão ainda não venceu no pós-Copa, por outro segue dentro do G4, em 3º lugar, com 21 pontos. Enquanto isso, René Simões terá a difícil missão de tirar o Atlético Goianiense da zona de rabaixamento.

Grêmio 1a2 Fluminense
O Fluminense foi ao estádio Olímpico, venceu o Grêmio e carimbou a demissão de Silas do comando do clube gaúcho. Os gols do jogo foram marcados por Mariano (aos 16'), Emerson (aos 18' do primeiro tempo) e André Lima (que descontou aos 43' da etapa complementar). O triunfo mantém o Tricolor das Laranjeiras na liderança da competição, com 29 pontos. O Grêmio encontra-se em 18º, com 12.

Atlético Paranaense 1a1 São Paulo
Mesmo abalado com a recente eliminação na Libertadores da América, o São Paulo juntou os cacos e, comandado interinamente por Milton Cruz, empatou com o Atlético em plena Arena da Baixada. E olha que o Tricolor saiu na frente, com gol de Cléber Santana aos 21 minutos do segundo tempo. Mas a vantagem não durou muito tempo, pois Maikon Leite deixou tudo igual 4 minutos depois.

O São Paulo, à procura de um novo treinador, está em 12º enquanto o Atlético, de Paulo César Carpegiani, aparece em 15º lugar.

Vasco 1a0 Vitória
E segue a invencibilidade de PC Gusmão na Série A 2010. Com a vitória em São Januário (gol de Zé Roberto, aos 21 minutos de jogo), o Vasco chegou aos 17 pontos, aparecendo na 11ª colocação. O Vitória, vice-campeão na Copa do Brasil, está pressionado pela zona de descenso: encontra-se um ponto e uma posição a frente do Goiás.

Cruzeiro 0a0 Grêmio Prudente
Pra quem acredita em premonição, o blogueiro vai contar rapidamente uma coisa interessante: acordou hoje, domingo, pensando na chance desperdiçada pelo Cruzeiro de entrar no G4 ao empatar por 0a0 com o Grêmio Prudente, em casa. Mas logo depois caiu em si e viu que tratava-se de um sonho! Ops! Não é que o jogo foi mesmo 0a0? Pra quem não acredita, releve esse parágrafo.

Com o empate sem gol em Sete Lagoas, o Cruzeiro de Cuca desperdiçou grande chance de entrar no G4 da Série A. A maior chance de gol cruzeirense deu-se em finalização de Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo, quando a bola foi nas duas traves e não entrou. A equipe celeste aparece em 5º lugar, com os mesmos 20 pontos do Internacional (mas com um jogo a mais, pois a partida entre Santos e Inter foi adiada). O Grêmio Prudente está em 14º lugar, com 15 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário