quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos É O Novo Campeão

No lamaçento gramado do estádio Manoel Barradas, o Santos conquistou pela primeira vez o título na Copa do Brasil e é o primeiro clube brasileiro garantido na próxima edição da Libertadores da América. A campanha dos "Meninos da Vila" foi recheada de goleadas, com direito a um 10a0 sobre o Naviraiense e um 8a1 sobre o Guarani. Tudo isso num futebol alegre, envolvente e comprometido integralmente a atacar o adversário.

A equipe do Vitória, adversária na final, tentava abrir o placar e tinha algumas chances claras, mas o gol sofrido aos 44 minutos da primeira etapa (Edu Dracena, completando de cabeça um bom passe de Neymar pelo alto) deixou o time da casa em maus lençóis, precisando de 4 gols para reverter a situação. Após o intervalo, o rubro-negro conseguiu a virada (gols de Wallace, aos 11', e de Júnior, aos 31') e pressionou o então encolhido time do Santos, que resistiu às investidas do pouco criativo time dirigido por Ricardo Silva para sair de campo derrotado porém campeão.

Jogadores como Robinho e André, com participação ativa na conquista, deixam o clube. Outros, como Keirrison, estão chegando. Mas, transferências à parte, o momento é de plena alegria para a torcida santista, que fez uma bonita festa em Salvador. Serão os comandados de Dorival Júnior capazes de conquistar a Tríplice Coroa, como fez o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo em 2003? A bem da verdade, nem há necessidade: o desempenho do Alvinegro Praiano já corresponde às expectativas e, salvo uma improvável tragédia na Série A, o ano de 2010 será lembrado com muito carinho pela torcida do Peixe.

Para consagração de uma geração, agora quem dá bola é o Santos. O Santos é o novo campeão.

Paulo Henrique Ganso, maduro aos 20 anos, e Neymar, garoto de 18: o primeiro foi nomeado o melhor em campo na final enquanto o segundo terminou a competição como goleador, estabelecendo recorde de 12 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário