sábado, 14 de agosto de 2010

Num Deserto De Inspiração, O Goleador Entra Em Ação

Numa partida escassa de grandes momentos, o faro de goleador de Fábio Júnior fez a diferença e o América Mineiro conseguiu a vitória num estádio com público de 781 pessoas. Créditos para o centroavante de 32 anos, que mostrou surpreendente disposição até ser substituído por Laécio, aos 36 da etapa complementar (o atleta retornava de contusão). O veterano atacante - que é mineiro de nascença, começou a jogar profissionalmente no Cruzeiro e teve passagens pela seleção brasileira - marcou seu primeiro gol com a camisa do América e o 91º na carreira. Com a vitória na Arena do Jacaré, o Coelho sobe para a 6ª colocação, que era do Bahia. Os paranistas seguem em 10º lugar.

As primeiras chances foram da equipe visitante, que chegou em chute de fora da área (defendido em dois tempos por Flávio) e em cobrança de escanteio (finalização de cabeça saiu por cima). Somente mais tarde é que o time da casa passou a levar perigo. E, se nas duas primeiras chances houve desperdício no momento da finalização, na terceira não teve erro: cruzamento de Marcos Rocha pela direita e cabeceio de Fábio Júnior, que apareceu no segundo poste e subiu mais que Alessandro Lopes para mandar no canto direito e marcar 1a0, aos 28 minutos.

Numa primeira etapa em que as equipes demonstravam quase nenhuma inspiração, o maior susto após o gol não foi em lance de ataque, mas em um choque do zagueiro Gabriel que, atingido no pescoço em disputa de bola, caiu no gramado. Mas a equipe médica do América atestou que não houve nada de grave e o jogador retornou ao campo.

Perguntado por um repórter na saída do campo sobre o que estava faltando para o Paraná mudar a história do jogo, o goleiro Juninho foi duramente sincero: "mais vontade".

No intervalo, Mauro Fernandes trocou o atacante Thiago Silvy pelo meia Irênio. Pelo lado do Paraná, Marcelo Oliveira trocou o volante Chicão pelo também volante Serginho, mantendo o jogo mais ou menos na mesma direção.

Os comandados de Mauro Fernandes pareciam achar mais fácil tentar segurar o 1a0 do que tentar ampliar a vantagem dentro de casa. O Paraná, então, foi crescendo no jogo e começando a rondar a área americana. Mas esbarrava nas próprias limitações e não conseguia criar chances claras de gol. A entrada de Élvis no lugar de Somália até deu uma impressão inicial de que melhoraria a equipe, mas o time visitante demonstrava muita falta de criatividade.

Mais pro final do jogo, o América teve duas oportunidades de chegar ao 2º gol, mas o goleiro Juninho trabalhou bem e manteve o placar do primeiro tempo.

O próximo compromisso do América Mineiro será no Vale do Paraíba, quando visitará o Guaratinguetá. Já o Paraná Clube recebe o América de Natal.

Outros resultados

Ontem: Figueirense 5a0 Ipatinga; ASA 2a0 Santo André; e São Caetano 2a1 Icasa.

Hoje: Cortiba 2a0 Bahia; Bragantino 0a0 Sport; Náutico 1a0 Portuguesa; e Brasiliense 2a2 Guaratinguetá.

Completam a 14ª rodada, ainda hoje, Ponte Preta e Duque de Caxias, no estádio Moisés Lucarelli, e América de Natal e Vila Nova, no Machadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário