terça-feira, 3 de agosto de 2010

A melhor Sul-Americana de todos os tempos...

Agora sim a Copa Sul-Americana vai ser interessante. Um torneio totalmente pobre de times e de vontade de ser vencido, principalmente pelos clubes brasileiros, agora vai ser motivo de muito estádio lotado e jogadores motivados para sua conquista.

Isso porque a regra mudou, e agora a Sul-Americana vale vaga pra Libertadores. Se tornou o caminho mais fácil para os Brasileiros, mais fácil que a própria Copa do Brasil. E por isso esse ano, em vez de ver times reservas jogando em estádios vazios e sem nenhuma vontade, veremos grandes jogos repletos de emoção. E isso já começa cedo pois os times brasileiros duelam entre si nas primeiras fases.

Nesta quarta por exemplo, teremos um confronto de desesperados. Grêmio Prudente x Atlético MG se enfrentam no Prudentão para tentar salvar o ano das 2 equipes. Com péssimas campanhas no Brasileirão, uma vaga na Libertadores pode dar uma alegria para a torcida que antes era impossível.

Na quinta outro jogo para 2 times tentar salvar o ano : Goiás x Grêmio no Serra Dourada. 2 times na zona de rebaixamento do Brasileiro, e vão apostar tudo no torneio sulamericano pra que muitas cabeças não rolem ao fim do ano.

Isso sem contar os outros 2 belos confrontos entre brasileiros.

Palmeiras x Vitória se cruzam neste início em 2 grandes jogos. O primeiro jogo será no Barradão. Será a estréia de Felipão em torneios que são sua especialidade : Mata-mata. O técnico gaúcho tem a grande maioria de seus títulos em torneios rápidos, o que será uma atração a parte.

E mais um confronto que deverá ser recheado de gols e emoção. Santos x Avaí. O time sensação do primeiro semestre contra o time sensação do segundo semestre. 2 times em ótima fase terão que se enfrentar e só um continua o sonho da Libertadores 2011.

E lá fora?

Não pense que a Sul-Americana vai ser como antes, só com times de segunda linha dos outros países. Esse ano vem aí : Colo-Colo (CHI), Independiente (ARG), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Peñarol (URU), Olímpia (PAR) e as tradicionais altitude, catimba e repressão das torcidas adversárias.

Com todos estes ingredientes, podemos nos preparar para mais um torneio sensacional com times brasileiros neste segundo semestre.

A Sul-Americana agora vai pra valer. E vai valer a pena ver cada jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário