segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desse Jeito, O Tetra Não Vira Penta

O Calcio temporada 2010-1 está apenas começando, com a 1ª rodada tendo sido finalizada hoje, com a partida entre Bologna e Internazionale de Milão.

Mas a tamanha apatia que se viu na equipe atual tetracampeã italiana no estádio Renato Dall'Ara já deve ter promovido algumas coceiras atrás das orelhas dos torcedores interistas. Pode-se dizer, sem medo, que apenas um jogador da Inter teve atuação destacada, que foi o camisa 10 Wesley Sneijder: sempre lúcido, o holandês distribuía passes precisos e chutava também de forma certeira, ora mandando perto da trave, ora parando em defesas do goleiro Emiliano Viviano, melhor jogador em campo.

Alguns podem argumentar que o desgaste da recente disputa da Supercopa Européia (quando perderam para o Atlético de Madrid) pode ter sido determinante no 0a0 de hoje. Bem, o Atlético também entrou em campo nessa segunda-feira, e tratou de golear o Sporting Gijón por 4a0. E aí? Será que o desfalque de Maicon foi tão sentido a ponto de dar uma pane generalizada na equipe de Rafa Benítez? Ou será apenas um alarme falso, e que a Internazionale logo logo se acertará e buscará títulos? A especulação é livre, mas encarar o 0a0 com a atuação apresentada hoje como algo à altura de alguém campeão da Tríplice Coroa... isso não se pode admitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário