sábado, 24 de julho de 2010

VAI MANO !!!!!


O novo treinador da seleção se tornou em um dos assuntos de mais discussão no futebol neste ano no país.


Era impossível uma unanimidade, visto o bom nível de treinadores que temos, contendo uma elite interessante no país (Mano, Muricy, Felipão), alguns nomes de respeito (Abel Braga, Paulo Autuori) e possíveis zebras (Ricardo Gomes, Leonardo).


Porém, nesta sexta-feira o Brasil inteiro, e principalmente a imprensa esportiva sofreu uma das maiores "pegadinhas" dos últimos tempos. Enquanto inúmeros sites e blogs postavam Muricy já antecipadamente como o novo comandante do esquadrão canarinho, o Fluminense fez todo mundo voltar atrás com o que tinha noticiado.


E eis que em uma segunda opção (e que honra ter uma segunda opção assim), Mano Menezes não teve os mesmos obstáculos e assumiu essa manhã, o segundo cargo mais importante do país, somente atrás do Presidente da República.


Um treinador que sempre se identificou com as torcidas por onde passou, e que passou a ser conhecido por livrar times do "buraco". Tirou o grêmio da série B, e o levou para a Libertadores quando retornou a série A. Em seguida assumiu o Corinthians, e transformou o horroroso time de 2005 em um dos times mais temidos do país nos últimos anos. Resgatou a alma gremista e corinthiana.


Por isso que afirmo que é o homem certo na hora certa. Em 2006, Parreira fez um país desanimar com uma seleção desleixada e sem amor a camisa. A partir daí a antipatia e arrogância de Dunga , fez o país não só desanimar quanto criar um sentimento de repugnação ao combinado nacional.


Mano tem a missão mais dura da história de uma seleção : Vai comandar o país dentro de sua casa, para conquistar a copa do mundo mais cobiçada de sua história. E pra isso vai precisar da nação ao seu lado. E é pra isso que veio. Pra buscar o amor do torcedor a sua seleção, que será crucial para o Hexa no Brasil.


Boa sorte a Mano Menezes, o líder da Seleção Brasileira.


E deixando de lado o politicamente correto de um blog esportivo :


VAI MANOOOO!!!! TRAS O HEXA PRA GENTE !!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário