sexta-feira, 23 de julho de 2010

Série B Tem Três Jogos E Somente Um Vencedor

A décima rodada, que teve início na terça-feira com duas partidas (goleada do Brasiliense sobre o Paraná e empate entre Figueirense e Santo André, em grande jogo de futebol), recebeu mais três jogos na noite de hoje.

No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta contou com um gol de Reis aos 37 minutos da etapa complementar para abrir o placar. Porém, a equipe da casa foi incapaz de manter a vantagem e cedeu a igualdade ao Ipatinga aos 42 minutos, gol de Alessandro, para alegria de Leonardo Condé: o técnico da equipe visitante havia promovido duas substituições instantes antes (Dirceu por Chiquinho e Beto por Preto).

Com o resultado, os pontepretanos ficam em 15º lugar enquanto a equipe mineira, penúltima colocada, pode terminar a rodada na lanterna da competição.

No estádio Doutor João Cláudio Vasconcelos Machado - "Machadão", se preferir - o América de Natal jogou em vantagem numérica desde os 18 minutos da primeira etapa, mas nem assim conseguiu evitar o empate sem gols diante do Bragantino. A equipe visitante, para recompôr a marcação, tirou Lúcio (aquele mesmo, veteraníssimo dos gramados) precocemente da partida e perdeu grande parte do seu poder de criação. Mas a atuação do goleiro Gilvan garantiu um ponto na bagagem alvinegra.

3 pontos e uma única posição separam Braga do próprio América: os paulistas estão no limite da fronteira da zona de descenso, aberta nesse momento pelo clube potiguar.

No mesmo campo que vem sendo utilizado por Cruzeiro e Atlético, o América Mineiro venceu o Icasa por 2a0 (gols de Hélton Luiz e Thiago Silvy, ambos na segunda etapa) e saiu da Arena do Jacaré com a 3ª colocação na tabela. A equipe acompanhará os jogos de sábado para saber se terminará a 10ª rodada na zona de acesso. Já o Icasa segue na zona neutra, em 12º, 6 pontos a frente do América de Natal e 5 pontos atrás do Coritiba, equipe que atualmente fecha o G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário