quinta-feira, 15 de julho de 2010

São Paulo 1 x 2 Avaí - E foi noite de visita...Noite de Roberto...


Ninguém estava afim de jogo no congelante Morumbi. A torcida? Só quem estava com muita saudade mesmo....a torcida quer é o Inter....o Avaí não trouxe muita expectativa...

O time? Reflexo exato da torcida....caro torcedor são paulino...não espere seu time completamente concentrado nos seus jogos do Brasileiro antes de ter decidido a possibilidade de sua 4ª Libertadores. Mesmo com time titular, mesmo após 40 dias treinando e descansando...nada de empolgante foi apresentado ontem.
Bom para o Avaí...que para ter algum resultado dependia exclusivamente da vontade e da habilidade de seu único atacante...Roberto.

E que feliz aposta...pois o atacante catarinense deitou e rolou na defesa ainda desencontrada tricolor. No primeiro tempo, arrancou com uma facilidade impressionante pra cima de Alex Silva, sem nenhum obstáculo, venceu Rogério Ceni mas caprichosamente acertou a trave esquerda do goleiro tricolor.
O São Paulo tinha apenas um Hernanes esforçado...com uma vontade de vencer que era excessão no elenco tricolor. Mas só isso não era suficiente pra bater o retrancado time do sul.

Com 10 atrás, e utilizando de faltas pra parar qualquer tentativa paulista, os chutes do meia tricolor teriam que ser sensacionais pra vencer a defesa adversária. Muito longe disso. Se não fosse uma falta perigosa cobrada por Rogério Ceni...o goleiro Renan nem teria conhecido o adversário.

Mas veio o segundo tempo...e Roberto estava lá novamente. O camisa 9 esperava um lançamento na área...mas o que veio foi mais um chute do lateral Patric. Problema? Nenhum. Com uma categoria de artilheiro nato, e aproveitando o cochilo de Alex Silva que não estava marcando ninguém e deixava o atacante em condição normal, tocou de pé esquerdo uma bola rápida, matando a defesa e colocando a bola no ângulo. 1x0.

E se no primeiro tempo Roberto fez o grande lance do Avaí pelo lado direito, dessa vez o atacante caiu pela esquerda, recebeu lançamento, invadiu a área e entregou a bola pra Vandinho na cara do gol. Rogério Ceni novamente só podia olhar a bola entrando. 2x0.

E se com 0x0 o time catarinense já se defendia com unhas e dentes, a partir daí não precisa ser comentado. Roberto cansou, e o Avaí só existia do meio campo para trás.

Não se deve esquecer o pênalti não marcado em Dagoberto após o segundo gol do Avaí. Um empurrão nitidamente dentro da área que foi marcado fora. Lance claríssimo que realmente prejudicou o tricolor.

E diante da raça defensiva dos catarinenses, não existia criatividade que vencesse. Era preciso na raça, na vontade. E foi assim o único gol são paulino. Numa insistencia que envolveu Cléber Santana, Fernandão, a bola sobrou pra Hernanes que fuzilou no alto e descontou para o São Paulo.

Mas não foi suficiente.

Em um jogo onde de 22 jogadores só um jogador quis jogar....eis que recebeu seu prêmio. Grande noite de Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário