quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santo Desperdício!

O Santos foi claramente superior ao Vitória, dominando o jogo e criando diversas oportunidades. Porém, como apenas duas delas foram convertidas em gol, o Peixe irá ao Barradão precisando ficar esperto, pois uma derrota por 2a0 levará a decisão do título da Copa do Brasil 2010 para os pênaltis. Marcando um golzinho no campo adversário, poderá sofrer 3 que mesmo assim assegurará o segundo caneco no ano.

O jogo

Mesmo com o Vitória realizando uma marcação de forma correta, a Vila Belmiro praticamente lotada incentivava o Santos a buscar a penetração e correr atrás do 1º gol o quanto antes. A primeira chance clara aconteceu em cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, aos 11 minutos, parada pela trave. 3 minutos depois, já viria o gol: Pará recebe na direita, cruza à meia-altura, a bola passa por André mas não por Neymar, que escora com a barriga para inaugurar o marcador. Mais 3 minutos passados, mais Santos: Alex Sandro se livrou da marcação pela esquerda, rolou para Robinho e o camisa 7 completou chutando colocado, mas à direita da meta.

Com 22 minutos, o treinador Ricardo Silva via-se obrigado a efetuar a primeira substituição, tirando o contundido Rafael Cruz (meia utilizado como lateral direito) para a entrada de Bida (volante de origem). O ritmo do jogo diminuiu, mas o Santos teve nova chance de ampliar ainda antes do intervalo: Robinho tocou de lado para André, que ajeitou e chutou cruzado com a perna esquerda, sobre o travessão.

Na volta do intervalo, a equipe santista reiniciou o jogo em ritmo frenético, conseguindo oito finalizações nos primeiros catorze minutos da etapa complementar. Mas nada de bola na rede.

Vieram mais duas substituições - uma para cada lado -, Ramón por Renato e André por Marcel. E, aos 27', Neymar fez jogada individual dentro da área, ia se livrando da marcação mas foi derrubado: pênalti marcado por Leonardo Gaciba. O próprio Neymar tratou de ir pra cobrança, mas a cavadinha foi manjada pelo goleiro Lee, que defendeu em dois tempos sem praticamente precisar se mover.

Se o Santos tinha direito a mais duas trocas de jogadores e o Vitória a mais uma, ambos os times fizeram-se valer disso: saíram Robinho, Paulo Henrique Ganso e Fernando para as entradas de Zé Eduardo, Marquinhos e Gabriel. E de um deles saiu o 2º e último gol do jogo. Aos 38', Marquinhos cobrou falta encobrindo levemente a barreira e carimbando a parte interna da trave direita antes de a bola rumar pra rede, para delírio dos santistas.

Sem esboçar reação, o Vitória ainda passou alguns sustos nos acréscimos, quando o Santos teve uma seqüência de finalizações ora defendidas por Lee ora sendo bloqueadas pelos jogadores rubro-negros.

A vantagem do Alvinegro Praiano é significativa, mas a parada poderia já estar resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário