segunda-feira, 19 de julho de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Primeiro, tivemos no Morumbi "a noite de Roberto", que com uma atuação decisiva ajudou o Avaí a surpreender o São Paulo com uma vitória por 2a1. Quatro dias depois, no domingo, a equipe catarinense recebeu o Palmeiras no estádio da Ressacada. Um Palmeiras embalado pela vinda de Luiz Felipe Scolari e pela recente vitória no clássico com o Santos. Mas os comandados de Antônio Lopes nem tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4a2, com Caio e Roberto se destacando no novo triunfo pós-Copa do Mundo. Com as duas vitórias seguidas - ambas contra clubes candidatos ao título brasileiro nessa temporada - o Avaí sobe para a 6ª colocação na classificação. Ano passado, mais ou menos nessa altura do campeonato, esse clube experimentou uma arrancada fantástica, saindo da lanterna para as primeiras posições da tabela (veja comparativo). Dessa vez, longe da zona de rebaixamento, uma nova subida naquelas proporções levaria o time às alturas. Serão capazes de manter o ritmo? Só o tempo dirá. Mas a semana foi maravilhosa para eles.

Jogada da semana

Se a Copa do Mundo 2010 reservou grandes jogadas e lindos gols aos amantes do futebol, não podemos dizer o mesmo dessas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Houve uma ou outra coisa mais interessante, mas a jogada que destoou das demais aconteceu na Vila Belmiro, ontem, no jogo em que o Santos perdeu para o Fluminense por 1a0. Mas calma: a jogada a qual esse blógui se refere não é a do gol da partida, marcado por Alan após grande enfiada de bola de Mariano.

Aos 39 minutos da segunda etapa, Arouca arrancou do campo de defesa fazendo maravilhosa jogada individual e passou para Robinho. Dos pés dele a bola foi até Paulo Henrique Ganso, que abriu bonito na direita para Zé Eduardo - o chute cruzado acabou virando um cruzamento rasteiro, mas Robinho desviou a bola para a trave, não conseguindo mandá-la pro gol. Mero detalhe. Mas uma linda jogada, que vale ser vista novamente. Caso o(a) leitor(a) saiba de algum línqui com o lance, diga-nos que teremos o prazer de aqui colocá-lo. A jogada na íntegra pode ser vista no vídeo de melhores momentos da partida fornecido pela ESPN Brasil. Está no final do vídeo, aguarde que a recompensa é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário