domingo, 18 de julho de 2010

AVAÍ 4X2 PALMEIRAS - Caio e Roberto comandam a festa na Ressacada


Ao encerrar o jogo no Estádio da Ressacada, o atacante do Avaí, Roberto foi entrevistado e disse com extrema sinceridade: "É a melhor fase da minha vida. Preciso aproveitar".


Definição perfeita. Ninguém se destacou tanto neste retorno do Brasileiro como o camisa catarinense. Já mostrou que não é jogador de jogo pequeno. Gosta de aprontar com time grande, mérito de poucos jogadores hoje em dia.

E é incrível. Atropelou o São Paulo na quarta e hoje mandou bola no travessão, driblou, deu o passe pra Robinho embaixo do gol fazer 2x1 para o Avaí, deu arrancadas puxando perigosos contra-ataques, sofreu o Pênalti que originou o terceiro gol, e fez o quarto. Pouco hein?
Mas quase que não seria o melhor em campo, pois seu companheiro Caio marcou mais 2 gols pro time catarinense e infernizou a defesa palmeirense.

Do outro lado, ainda estou me esforçando pra ver o replay dos melhores momentos, e vendo se em algum deles aparece Éwerthon. Poucas vezes vi um jogador tão apagado em campo. Se relou na bola, foi de uma produtividade nula.

Kléber mais uma vez brigador. E dessa vez mostrou que pode ser um novo Kléber. Pois apanhou o jogo todo. Sofreu ao todo 10 faltas, algumas delas duríssimas, mas manteve a cabeça no lugar. No único momento que esquentou, deu sorte por seu braço no corpo de Caio ser interpretado por Gaciba como uma jogada normal. Mas ainda dá pra ver que a forma do atacante palmeirense não é a ideal. Quando enxugava o rosto com a camisa deixava escapar uma barriguinha que precisa sumir ainda. E nem comentarei o gol perdido absurdo no primeiro tempo, salvo por Patric em cima da linha.

Felipão fez o que pode, em determinado momento no jogo o verdão estava com Kléber, Éwerthon, Tadeu e Vinícius : 4 atacantes. Mas não adiantou.

Não termino sem esquecer que o torcedor palmeirense matou a saudade do valente Marcinho Guerreiro. Ainda bate um pouco, mas mostrou uma raça e liderança nessa tarde de domingo que foi de impressionar.
O Avaí em 2 jogos contra paulistas marca 6 pontos. Merece ser visto bem mais de perto. Mas bem mais de perto. De repente aparece um time muito gostoso de se ver jogar no campeonato.

O Palmeiras? Permanece uma incógnita. Não pode ter jogadores brilhando em um jogo e desaparecidos em outro. E não falo só de Éwerthon. Deola também foi muito mal. Pierre totalmente perdido em campo. Precisa melhorar muito pra dizer que voltou pra valer.

Mas o campeonato agradece o belo jogo em Santa Catarina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário