segunda-feira, 24 de maio de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Domingo, 16 de maio, última rodada do Campeonato Italiano. A Internazionale vai ao estádio do Siena, vence por 1a0 (gol de Diego Milito) e é campeã da liga nacional, fazendo a dobradinha (havia conquistado a Copa da Itália duas semanas antes, com vitória sobre a Roma também por 1a0 e gol do próprio Milito).

Sábado, 22 de maio, final da Liga dos Campeões da Europa. Bayern de Munique, também tendo conquistado a dobradinha em seu país, era o adversário dos comandados de José Mourinho para ver com quem ficaria a Tríplice Coroa na temporada 2009-10. O treinador português já devia se sentir em casa no estádio Santiago Bernabéu, pois na noite anterior ao jogo havia fechado negócio para dirigir o Real Madrid na próxima temporada. A Inter teve uma grande noite na capital espanhola, e se não dominou a partida, teve postura de campeã. Forte na defesa e com qualidade na saída de bola, chegou aos gols que lhe garantiram o caneco. De quem foram os gols? Dele, do camisa 22, Diego Milito. 45 anos depois, o mais almejado troféu no continente europeu retorna às mãos interistas.

Jogadores cercam o argentino Diego Milito para comemorar o título: atacante marcou os dois gols do jogo.

A Inter conseguiu fechar uma temporada perfeita com uma semana perfeita. Apesar dos erros de arbitragem que beneficiaram o time nas semifinais com o Barcelona, a regularidade apresentada nas 3 competições disputadas mostram que os "nerazzurri" chegaram onde chegaram porque têm plenas condições para isso.

Em Milão, multidão festeja conquista que não vinha há quase meio século. A Tríplice Coroa é feito inédito na história do clube.

Jogada da semana

Eram 24 minutos jogados na etapa complementar na decisão da Liga dos Campeões da Europa. A partida estava em 1a0 para a Internazionale, e o Bayern acreditava no empate. Diego Milito, que já havia marcado o 1º gol do jogo, recebe a bola na intermediária e tem um marcador - o belga Van Buyten - a sua frente. O resto é história para contar e vídeo para recordar. Golaço, para fechar a temporada 2009-10 com chave-de-ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário