segunda-feira, 10 de maio de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Entre os domingos 2 e 9, a Internazionale realizou 3 partidas onde qualquer tropeço lhe tiraria ou a liderança de uma competição ou o título de outra. Primeiro, uma visita a capital italiana para enfrentar a Lazio e vitória por 2a0, o que mantinha a equipe de José Mourinho na liderança na Série A. Quarta-feira, a final da Copa da Itália: jogando novamente no estádio Olímpico de Roma, um golaço de Diego Milito garantiu os "nerazzurri" numa partida que ficou marcada por muita confusão. Francesco Totti, principal estrela e ídolo no clube romano, agrediu Balotelli e, além do cartão vermelho, pegou 4 jogos de suspensão. Violências à parte, a Inter conquistou pela 6ª vez a Copa da Itália e seguiu em frente na busca por uma inédita Tríplice Coroa.

Elenco festeja conquista da Copa da Itália, após vitória por 1a0 sobre a Roma, no estádio Olímpico.

Ontem, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, a equipe recebeu o Chievo no estádio Giuseppe Meazza. Em partida onde o primeiro gol de cada time foi marcado por jogadores adversários (Thiago Motta, aos 12', e Andrea Mantovani, no minuto seguinte, jogaram contra o próprio patrimônio), a Inter conseguiu uma vitória por 4a3 e chegará na última rodada dependendo apenas de si para faturar o caneco: a partida será no estádio Artemio Franchi, diante do já rebaixado Siena. Um tropeço da Roma no jogo com o Chievo, em Verona, também assegura o troféu aos interistas (nas últimas 4 vezes que se enfrentaram no estádio Marc'Antonio Bentegodi, Chievo e Roma empataram em 3 ocasiões).

Jogada da semana

E a jogada da semana valeu um título citado nessa postagem: aos 39 minutos de jogo, o argentino Diego Milito recebeu bola na altura do meio-campo e, mesmo acompanhado de perto por 3 adversários, partiu em disparada em direção à meta adversária, finalizando com um chute forte, cruzado, sem dar chance ao goleiro Júlio Sérgio. Veja como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário