quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jogando Pelo Inglês Mas Mirando A Europa

Hoje teremos uma grande partida pela Premiership. Em jogo atrasado pela 29ª rodada, o City Of Manchester Stadium sediará o encontro entre Citizens e Spurs.

A classificação no pré-jogo mostra vantagem para os visitantes: o Tottenham aparece em 4º lugar com 1 ponto a frente do Manchester City. A tão almejada 4ª colocação por parte desses dois clubes dá o direito de participar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League). Tem todos os ingredientes para se tratar de uma grande partida, pois são dois times de qualidade e que não querem ficar de fora da principal competição européia de clubes. Apimentando o duelo - se é que isso seria "necessário" -, o treinador do clube londrino acusou o City de chantagear em negociações (veja matéria a respeito).

Uma vitória do Tottenham garante o objetivo da equipe sem depender de nada na última rodada. Mas o empate também pode ser visto com bons olhos, pois aí bastaria vencer o lanterna Burnley, fora de casa, para assegurar o 4º lugar. O Manchester City tem maior responsabilidade em buscar a vitória: grandes investimentos, joga diante da sua torcida e, se não vencer, precisará derrotar o West Ham no campo do adversário e torcer pela vitória do Burnley naquele outro jogo.

Sabe Deus o que pode sair desse jogo de logo mais, mas vou apostar num empate dramático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário