domingo, 9 de maio de 2010

Campeões De Rio E SP Empatam Partida De 6 Gols

Nessa que foi a estréia de Botafogo - campeão estadual no Rio de Janeiro - e Santos - campeão estadual em São Paulo - na Série A 2010, os tradicionais clubes alvinegros empataram por 3a3, no estádio Olímpico João Havelange.

Dorival Júnior mandou a campo um time recheado de reservas, tendo em mente o jogo semifinal pela Copa do Brasil, no meio-de-semana. Jogadores como Pará, Léo, Arouca, Ganso e Robinho sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Já Joel Santana contava com força máxima, numa formação semelhante a que conquistou a Taça Rio na final com o Flamengo. E foi o Botafogo quem saiu na frente, com Antônio Carlos aproveitando bate-rebate após lance de bola parada. O Santos empatou ao seu estilo, isto é, trocando passes: Neymar teve apenas o trabalho de concluir após boa assistência de Marquinhos. A virada veio 3 minutos depois, quando Somália cortou um passe do ataque santista mas acabou servindo caprichosamente o atacante adversário: André não perdoou e chutou sem defesa para Jéfferson. Nos instantes finais do primeiro tempo, novamente o zagueiro Antônio Carlos marcou para o Botafogo, levando as equipes para o vestiário com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Santos teve domínio territorial e levava mais perigo que a equipe da casa, mesmo com as alterações de Joel: tirou Renato Cajá e Túlio Souza para as entradas de Edno e Caio. O prêmio pela atuação superior ao adversário veio aos 34 minutos, quando Zé Eduardo completou de peixinho para colocar o Peixe novamente na frente. Porém, com o cronômetro marcando 43 minutos, o campeão carioca novamente buscou o empate, com o argentino Germán Herrera, um dos destaques do jogo.

Após o término da partida, Dorival comemorou o fato de o elenco santista mostrar força e somar um ponto no Engenhão. Joel, por sua vez, achou que o empate foi ruim para os dois times, embora tenha considerado o placar justo. O fato é que, pelo desenrolar da partida, o empate teve um sabor de um ponto ganho para o Botafogo e de dois perdidos para o Santos.

Engenhão recebeu mais de 25.000 pessoas na estréia de Botafogo e Santos na Série A 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário