quarta-feira, 5 de maio de 2010

3 Campeões Foram Conhecidos Hoje: Donetsk, Marselha E Milão Em Festa



O Shakhtar Donetsk venceu o Dynamo Kyiv, por 1a0, em confronto direto na disputa pelo título ucraniano e faturou o bicampeonato nacional com uma rodada de antecipação. O gol do jogo foi de autoria do lateral direito brasileiro Ilsinho, aos 15 minutos de partida. Na segunda etapa, o também brasileiro Jadson desperdiçou chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti. Foi a 5ª vitória consecutiva da equipe (nos últimos sete jogos não sofreu um gol sequer) que conta com um elenco recheado de atletas tupiniquins. Além dos citados Ilsinho e Jadson, também atuam pelo clube: Alex Teixeira, Douglas Costa, Fernandinho, Luiz Adriano e William. Será que eles já sabem dizer "bi-campeão" no idioma local?


Na França, o Olympique de Marseille triunfou por 3a1 sobre o Rennes e garantiu a festa da torcida que lotou o estádio Vélodrome. A vitória no jogo de hoje garantiu o título francês para os comandados de Didier Deschamps, que não conquistavam a competição há 18 anos, quando o treinador atuava dentro das 4 linhas. É interessante observarmos que o Lyon tem um heptacampeonato consecutivo recente (conquistado entre as temporadas 2001-2 e 2007-8), mas desde o 7º título da equipe tivemos 3 vencedores diferentes: o próprio Lyon, o Bordeaux e, agora, o Olympique de Marseille, campeão com duas rodadas de antecipação.


Pela Copa da Itália, a Internazionale foi ao estádio Olímpico e venceu a Roma por 1a0 (golaço de Diego Milito, aos 39') para se sagrar campeã da competição e abrir o caminho para a conquista do que pode ser uma inédita Tríplice Coroa na história do clube - o título do Calcio está sendo disputado ponto a ponto com a própria Roma e a decisão na Liga dos Campeões da Europa ocorre dia 22 desse mês, com o Bayern de Munique. Poderia - e deveria - ser uma noite plenamente festiva, mas uma grande confusão tomou conta do gramado após o apito final. A agressão de Francesco Totti em Mario Balotelli, aos 87', foi algo absolutamente lamentável. Ainda houve conflito entre o brasileiro Rodrigo Taddei e o ganês Sulley Muntari antes do apito final. Mas, convenhamos, é preferível ilustrar com a imagem de José Mourinho beijando a taça...

Tottenham se garante na próxima UCL.


Em jogo que não valia título mas também teve caráter decisivo, o Tottenham foi ao estádio City Of Manchester e superou o time da casa com gol de Peter Crouch, aos 81'. A vitória garante ao time londrino um lugar na próxima edição da mais importante competição européia de clubes. Os Citizens, por sua vez, terão de se contentar com uma vaga na Liga Europa. As palavras do treinador do Spurs dão a dimensão do que representa ao clube esse resultado: "Eu só queria chegar lá, para terminar em quarto", disse Harry Redknapp. "É uma conquista fantástica para os jogadores e todos no clube".

Nenhum comentário:

Postar um comentário