sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vulcão Islandês E Liga Europa Pegando Fogo

As equipes inglesas tiveram que se virar para fazerem suas respectivas viagens pelos jogos de ida nas semifinais da Liga Europa 2009-10. Após a erupção vulcânica localizada sob a geleira Eyjafjallajoekull (não peça para pronunciar isso), na Islândia, o tráfego aéreo europeu foi suspenso em diversos territórios. A equipe do Barcelona, por exemplo, chegou a Milão na terça-feira após dois dias de viagens por terra para cumprir o compromisso diante da Internazionale.

Se o Liverpool demorou 24 horas para chegar à capital espanhola, o Atlético de Madrid não precisou de 9 minutos para marcar o gol da vitória: Diego Forlán recebeu cruzamento de José Manuel Jurado, cabeceou de forma atabalhoada, mas teve o oportunismo de chutar a bola antes de o goleiro Pepe Reina poder interceptá-la. O Liverpool empataria ainda na primeira etapa, com Youssi Benayoun. Mas o auxiliar interpretou como impedimento a posição do israelense: vi a repetição do lance diversas vezes e, mesmo em câmera lenta e congelando a imagem, não consigo ter uma convicção se a posição era legal ou não (que o diga o bandeirinha, que tem uma fração de segundo para tomar uma decisão).


Forlán não teve grande atuação, mas conseguiu o que se espera de um atacante: gol.

Na segunda etapa, a melhor chance de gol foi dos donos da casa. O zagueiro colombiano Luis Amaranto Perea - um gigante na marcação - recuperou bola na defesa, passou pra Tomás Ujfalusi, que cruzou na área. Simão Sabrosa finalizou e Reina fez bela defesa, mandando a bola para escanteio. O 1a0 mantém a escrita de o Atlético jamais perder para ingleses no estádio Vicente Calderón. Vale dizer que nem Sérgio Agüero, suspenso, e Fernando Torres, machucado, jogaram essa partida. O jogo de volta será em Anfield Road, e parece difícil imaginar que o Liverpool consiga, sem Torres, marcar os gols que lhe garantirão a classificação para a final.


Ruud Van Nistelrooy pouco pôde fazer diante da marcação do Fulham.

No HSH Nordbank Arena, palco da final em 12 de maio, o Hamburgo recebeu o Fulham. A equipe inglesa não teve vergonha de armar um ferrolho e acabou conseguindo aquilo que queria: manter o placar inalterado. A partida de volta será em Craven Cottage e a expectativa é que a equipe inglesa parta pra cima buscando o resultado que lhe dê o direito de retornar àquele estádio, mas para enfrentar o vencedor de Liverpool e Atlético de Madrid. Empate com gols dá a vaga na final para a equipe alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário