domingo, 11 de abril de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Na terça-feira, jogando no estádio Camp Nou, o Barcelona levou um susto ao ver o Arsenal abrir o placar. Mas a impressão que dava é que tudo estava rigorosamente sob controle. Como de fato estava. Jogando um futebol envolvente, imponente e contando com o talento do melhor jogador do mundo na atualidade, a equipe da casa foi chegando aos gols. O primeiro, marcado por Lionel Messi: chute preciso, no alto. O segundo, marcado também por Lionel Messi: um leve toque para limpar o lance e uma finalização segura, consciente. O terceiro, novamente de autoria de Lionel Messi: o argentino avançou em velocidade e encobriu o goleiro Manuel Almunia. E de quem foi o quarto gol? Pois é. Dessa vez, a fera deixou dois jogadores adversários para trás e, se não fez na primeira finalização, estava lá para não desperdiçar o rebote. 4a1 Barcelona, classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa sem contestações.



No sábado, o superclássico espanhol. Possivelmente, o mais aguardado duelo das ligas nacionais européias nessa temporada 2009-10. E, dentro do estádio Santiago Bernabéu, os comandados de Josep Guardiola não se intimidaram e construiram a vitória por 2a0 sobre o Real Madrid. Passe de Xavi Hernández para gol de Messi. Passe de Xavi para gol de Pedro Rodriguez. A disputa pelo título espanhol segue acirrada: a vantagem do Barça sobre o Madrid é, agora, de 3 pontos. E tudo leva a crer que, como no jogo de ontem, os melhores vencerão. O mundo se encanta com o futebol apresentado pelo clube catalão. É de rara beleza e, ao mesmo tempo, eficiente. Belo por ser produtivo? Produtivo por ser belo? O que importa é que dá gosto vê-los atuando. Será um prazer ver Messi e companhia pisando mais uma vez no gramado do Bernabéu, em 22 de maio.

Jogada da semana

Talvez o mais belo gol que tenha passado pelos meus olhos nessa semana tenha sido o de Mladen Petric, de bicicleta. Era o 2º do Hamburgo pra cima do Standard Liège, pelas quartas-de-final da Liga Europa. Finalização plasticamente incrível e que, naquela altura, praticamente assegurou a classificação alemã para a fase seguinte. Lance que merece ser visto de novo:

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto...

A jogada da semana não foi essa. Estavam duelando em Old Trafford, pela Liga dos Campeões da Europa, Manchester United e Bayern de Munique. O time da casa abriu 3a0 no primeiro tempo. A equipe visitante diminuiu para 3a1, e precisava de mais um gol para ter um placar favorável em termos de classificação. E esse time tem dois jogadores diferenciados: Franck Ribèry e Arjen Robben. (Re)Veja o que aconteceu no 30º minuto da segunda etapa desta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário