domingo, 4 de abril de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Jogando no Allianz Arena, o Bayern de Munique levou um gol do Manchester United logo no início da partida. Foi um duro golpe, com os visitantes dominando as ações nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, o time bávaro foi se encontrando em campo, obrigando Van der Sar a trabalhar. Na segunda etapa, o esforço dos comandados de Louis Van Gaal surtiu efeito, com o gol de empate marcado por Franck Ribèry. E o Bayern queria mais. Estava indiferente ao gigante do futebol mundial que lhe era adversário. E foi recompensado, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Ivica Olic mostrou categoria, frieza e oportunismo num pequeno espaço de tempo para virar o jogo e colocar o clube alemão em vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em Old Trafford.

Mas a semana não acabou! Quatro dias depois, no sábado, o Bayern de Munique foi ao Veltins Arena enfrentar o líder da Bundesliga. E não é que, ainda na primeira etapa, abriu 2a0 pra cima do Schalke 04? Depois, tomou um gol e ainda teve Hamit Altintop expulso. Jogou o segundo tempo com 10 homens, mas suportou a pressão dos donos da casa e saiu de Gelsenkirchen como novo líder do campeonato alemão.



A moral do Bayern está nas alturas e o Manchester que se cuide, pois Ribèry e Robben irão à Inglaterra dispostos a fazerem história.

A jogada da semana aconteceu justamente no estádio que receberá Manchester United e Bayern de Munique pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. No sábado, o United recebeu o Chelsea, em jogo que valia a liderança na Premiership. O primeiro gol da partida foi uma coisa linda. Florent Malouda recolheu bola perdida na intermediária ofensiva, carregou a redonda, invadiu a grande área e, da linha de fundo, tocou na direção de Joe Cole. E o que o inglês fez? Difícil descrever com palavras aquele movimento um pouco letra, um pouco calcanhar. O fato é que teve um tanto de magia.

Veja você mesmo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário