quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paulista Conhece Os Semifinalistas: Teremos San-São Antes Da Decisão

Com as vitórias do Grêmio Prudente (1a0 sobre o São Caetano) e do São Paulo (3a1 sobre o Santo André), o campeonato estadual chegou ao término de sua primeira fase tendo essas duas equipes como 3ª e 4ª colocadas, respectivamente. O Corinthians goleou o Rio Claro por 5a1, mas os resultados nos outros jogos não lhe serviram para garantir a classificação. Já o Rio Claro acabou rebaixado, juntando-se a Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco. O Ituano, por sua vez, escapou do descenso vencendo, fora de casa, a Portuguesa. E não foi uma vitória qualquer: a equipe visitante foi para o vestiário perdendo por 2a0. No final, alívio na despedida de Juninho Paulista, que chorou de emoção após o apito final de sua última partida como profissional.


Dagoberto, Jorge Wagner e Washington saúdam Miranda, autor do 3º gol tricolor.

Foi a primeira vez que vi o São Paulo jogar na atual temporada, e vou dizer aqui que gostei do que vi. A atuação tricolor foi muito boa, com destaques individuais para Dagoberto - autor de um golaço iniciado e concluído por ele próprio -, Hernanes - que distribuía passes precisos e que demonstravam grande visão de jogo - e o centroavante Washington, que além de marcar presença na área adversária, se deslocava também fora dela. Caso a equipe do Morumbi apresente futebol desse nível e o Santos confirme tudo aquilo de bom que dele se fala, teremos uma semifinal digna de uma decisão talvez nem estadual, mas nacional.

O vencedor desse promissor duelo terá pela frente como adversário aquele que se sair melhor do confronto entre Santo André e Grêmio Prudente. Não vi o Grêmio ex-Barueri jogando, mas o Santo André que mediu forças com o São Paulo ontem me pareceu uma equipe qualificada para chegar na final. É mero achismo, pois não vi mais do que um jogo num campeonato de 19 rodadas. Que avançem os melhores, embora o duelo entre Santos e São Paulo me leve a pensar que isso não será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário