terça-feira, 27 de abril de 2010

Ivica Olic Conduz Bayern Para A Classificação



A grandeza do Bayern de Munique (13 vezes semifinalista na Liga dos Campeões da Europa) foi ratificada hoje, diante de um Lyon (que alcançou sua primeira semifinal) em pleno estádio Gerland. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, através do croata Ivica Olic. Daí em diante, o jogo ficou lá é cá: a equipe da casa desperdiçava chances de empatar mas o Bayern também teve oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 14 da segunda etapa, a situação ficou definitivamente complicada para o clube francês: o zagueiro brasileiro Cris recebeu cartão amarelo, ironizou o árbitro aplaudindo-o e foi expulso por Massimo Bussaca. 7 minutos após esse episódio, Olic fazia o segundo gol de sua equipe. E, aos 32', o croata alcançaria um hat-trick, completando com a parte lateral do rosto um cruzamento certeiro de Philipp Lahm. O atrito da bola na orelha do atacante fez com que Ivica Olic comemorasse seu 3º gol no jogo com sangramento no local. Nos instantes finais, Hamit Altintop quase fez o 4º gol do Bayern, chutando cruzado rente ao ângulo esquerdo de Hugo Lloris, que pela primeira vez nessa edição de Liga dos Campeões sofreu 3 gols numa mesma partida (até então, ou levava um único gol ou simplesmente não era vazado).

O Bayern de Munique marcará presença no estádio Santiago Bernabéu contando com um time que demonstrou grande vocação ofensiva nas partidas fora de casa e, frente a frente com Barcelona ou Internazionale - saberemos isso amanhã - é um adversário a ser respeitado. Lembrando que nessa vitória maiúscula de hoje, o francês Franck Ribèry cumpriu suspensão.

Parabéns ao Bayern pela merecida vaga na final, ao Lyon pela boa participação na competição e ao atacante Ivica Olic, cuja atuação inspirada foi fundamental no jogo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário