domingo, 4 de abril de 2010

Estaduais: Taça Rio Conhece Semifinalistas; Paulista Chega À Última Rodada

Botafogo, Flamengo e Fluminense entraram em campo hoje já classificados. Entre eles, faltava apenas saber qual dos 2 - Fla ou Flu - iria enfrentar o líder Botafogo na semifinal. Como ambos venceram seus compromissos, o rubro-negro terminou em 1º no grupo A, escapando de enfrentar o Glorioso.

O quarto semifinalista é o Vasco da Gama, que passou momentos de aperto até garantir a vitória por 4a3 sobre o Duque de Caxias, time dirigido por Álvaro Miranda, filho de Eurico. O empate nesse jogo não serviria ao clube da Colina, pois o América - outro concorrente a uma vaga na semifinal - venceu o seu compromisso com o Volta Redonda (2a0).

Desta forma, eis o calendário para a seqüência do campeonato estadual.

10.04.2010 (Sábado) 18h30 Botafogo e Fluminense - Maracanã
11.04.2010 (Domingo) 16h00 Flamengo e Vasco - Maracanã

Os vencedores desses jogos farão a final da Taça Rio, que também será em jogo único. Caso o Botafogo vença a Taça Rio, sagra-se campeão estadual 2010, pois já faturou a Taça Guanabara.

Já em São Paulo, falta uma rodada para o encerramento da 1ª fase. O Santos garantiu-se como líder e irá enfrentar o 4º colocado com a vantagem da igualdade na soma dos resultados no duelo em ida-e-volta. O 2º lugar deverá ficar com o Santo André (são 3 pontos e 15 gols de saldo em vantagem para o 3º colocado, Grêmio Prudente). Na última rodada, 4 times disputarão duas vagas: Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians e Portuguesa. É interessante observarmos que essas quatro equipes venceram seus jogos nessa rodada.

No Rio de Janeiro, as equipes do Tigres e do Resende fizeram as duas piores campanhas nos turnos, sendo rebaixadas para a segunda divisão estadual*. Em São Paulo, Rio Branco, Sertãozinho e Monte Azul já estão matematicamente rebaixados. Paulista, Mirassol, Ituano, Rio Claro e Bragantino tentarão escapar do descenso.

*Editando postagem (10.04.2010, às 02:44h): O Tigres foi rebaixado para a segunda divisão do estadual do Rio de Janeiro, mas a equipe do Resende irá disputar, junto de Duque de Caxias e Friburguense, um "triangular final" onde o último colocado acompanhará o Tigres como equipe a ser despromovida. Isso ocorreu devido à igualdade na pontuação entre as 3 equipes (para maiores detalhes, clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário