segunda-feira, 5 de abril de 2010

Deus Abençoe Os Craques

Está de impressionar o número de contusões de jogadores de qualidade. Para não deixar o tema muito disperso, vou focar especificamente numa competição - provavelmente a mais importante competição de clubes do mundo -, a Liga dos Campeões da Europa.

Amanhã estarão em campo Barcelona e Arsenal (Camp Nou), além de CSKA Moscou e Internazionale (estádio Lujniki). Na quarta, será a vez de Manchester United e Bayern de Munique (Old Trafford) e o jogo francês entre Bordeaux e Lyon (estádio Chaban-Delmas).

Pois então. Barcelona e Arsenal já experimentaram desfalques no jogo de ida, que terminou empatado em 2a2: Andrés Iniesta e Robin Van Persie, com lesões, sequer foram relacionados para a ocasião. O espanhol pode voltar a atuar amanhã, enquanto o holandês é dúvida para toda a temporada. Terminada a partida no Emirates Stadium, novas baixas confirmadas: Francesc Fàbregas terminou o jogo se arrastando pelo gramado e dificilmente volte a campo nessa temporada. O Arsenal ainda amargou as contusões de Andrey Arshavin e William Gallas, jogadores também importantes no esquema de jogo de Arsène Wenger. Como se não bastasse, o substituto do zagueiro francês também veio a se lesionar: na vitória de sábado pela Premiership - 1a0 sobre o Wolverhampton -, Alexandre Song fez o técnico Wenger dizer que o fato de não poder escalá-lo no Camp Nou foi "uma má surpresa".

Na rodada da liga espanhola, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 4a1. No aquecimento realizado antes do jogo, o sueco Zlatan Ibrahimovic sentiu dores e sequer entrou em campo. Depois, veio a confirmação de uma lesão muscular e o atacante não jogará amanhã, pela Liga dos Campeões. Ibra havia marcado os 2 gols de sua equipe na partida de ida. Thierry Henry também é dúvida, embora seu nome esteja entre os relacionados para o jogo.

Já pelo lado do Manchester, os torcedores lamentam a ausência de Wayne Rooney, artilheiro do clube na temporada, que saiu do gramado do Allianz Arena com uma torção no tornozelo. O atacante inglês não jogou a partida decisiva com o Chelsea pela Premiership (vitória dos Azuis tirou a liderança do United) e também não deverá estar em campo no jogo de volta com o Bayern de Munique. O Bayern, por sua vez, comemora não apenas o bom momento na temporada (assumiu a liderança na Bundesliga após vencer o Schalke 04, fora de casa) mas também o retorno de Arjen Robben, que esteve contundido em diversas ocasiões.

Gostaria de encerrar o assunto, mas os fatos não deixam. O meia holandês Wesley Sneijder, que vem fazendo grandes partidas com a Internazionale (deu assistência para o gol de Diego Milito no Giuseppe Meazza, pelo jogo de ida) saiu do treinamento de hoje mancando e tornou-se dúvida para a partida de volta com o CSKA Moscou. O técnico José Mourinho mostra-se confiante, dizendo acreditar que Sneijder estará, sim, em campo amanhã.

Bom, tomara que esteja. E tomara que essa maré de contusões acabe o quanto antes. Tudo o que queremos ver é um futebol bem jogado, partidas movimentadas, com jogadas de efeito, belos gols e tudo o mais. Para tal, a presença de jogadores como os citados nesse tópico aumentam as chances de testemunharmos grandes partidas desse esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário